Nova equipa de XCM – Canyon Northwave Mtb Team

Por | 22-02-2021 | Montanha

Durante anos, a Canyon Topeak Ergon Racing Team foi uma referencia notavel nas corridas de maratona de XC em todo o mundo, participando nas mais prestigiadas corridas, desde o Bike Transalp ao Absa Cape Epic.

Canyon Topeak Factory Racing – 2018

Em 2018 a equipa mudou o seu nome para Canyon Topeak Factory Racing, mas isso não afetou o seu desempenho em nada. Ao longo de todo esse tempo, uma das figuras-chave para o sucesso da equipa foi Kristian Hynek, um dos maratonistas mais experientes do mundo e com um histórico impressionante: duas medalhas de bronze no Campeonato do Mundo (2012 , 2016) e uma prata (2019), um European Marathon Championship (2012), dois Czech XCM National Championships (2013, 2018) e uma vitoria no Cape Epic junto a Robert Mennen).

Kristian Hynek

Quando a Canyon se retirou como patrocinador titular da equipa no inicio de 2019, Kristian foi em frente e começou a desenvolver o seu próprio projeto de XCM, com a ajuda da Canyon. Agora, juntos, dão um passo em frente com a apresentação da equipa Canyon Northwave MTB.

“Nos ultimos dois anos, Kristian, junto a Martin Stossek, mostrou-nos o seu comprometimento e capacidade de sucesso. Portanto, era logico para nós que o próximo passo fosse fortalecer o nosso relacionamento e apoiar a visão de Kristian em liderar a sua própria equipa multinacional de XCM”

diz Andreas Walzer, Canyon Pro Sport Manager

“A nível pessoal esta parceria é muito importante, é de longe a mais bem-sucedida da minha carreira”,

“Para mim, é importante que a Canyon continue a confiar na minha equipa e que esteja disposta a continuar a crescer connosco”.

disse Kristian Hynek ao explicar a sua relação com a Canyon

A equipa Canyon Northwave MTB começa a sua primeira época com uma excelente formação: Kristian Hynek (CZE), Martin Stossek (CZE), Dominik Buksa (CZE) e Andreas Seewald (GER).

Dependendo do tipo de competiçâo e das condições do terreno, vão correr com a Lux CF SLX de suspensão total ou com a rígida Exceed.

O destaque da temporada será a batalha pela camisola do arco-iris no Campeonato do Mundo de XCM, que terá lugar dia 2 de Outubro em Elba, Itália.

Mas há outros objetivos para esta equipa, como o Campeonato da Europa dia 20 de Junho em Evolene, na Suíça, corridas importantes como o prestigioso Absa Cape Epic na Africa do Sul, a série Maratona da Taça do Mundo e os Campeonatos Nacionais na Republica Checa e Alemanha.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais