Nova Canyon Ultimate CFR

Por | 11-08-2020 | Estrada, Notícias

A marca alemã lança uma nova versão da Ultimate, a Canyon Ultimate CFR. Da colaboração com várias equipas de topo como Movistar, Alpecin-Fenix ou Arkea Samsic, surge a Canyon Factory Racing.

Enric Maas na Canyon Ultimate CFR

De acordo com a marca, é uma colaboração desafiante para engenheiros e atletas, mas conseguiram fazer com que as CFR sejam mais leves do que nunca. A Canyon Factory Racing é o resultado de décadas de experiência em engenharia e intensa colaboração com os atletas.

Do molecular ao muscular, os atletas e especialistas trabalharam simbioticamente para conseguir criar um novo tipo de bicicleta de estrada; uma troca de opiniões e testes entre homem e máquina que custou anos de aperfeiçoamento.

Os responsáveis da marca explicam, porque criaram a Canyon Factory Racing?

“Porque ser o melhor exige sempre mais, tanto na engenharia como para os atletas e os apaixonados do desporto. A Canyon Factory Racing chega ao seguinte nível para obrigar-nos a ir mais rápido, a ser mais inteligentes, a construir melhor. É um objectivo de grandeza destilado em três letras.”

A Ultimate CFR continua o sucesso da Ultimate CF Evo Disc, a bicicleta com travões de disco mais leve do mundo. É a primeira gama CFR que definirá o desempenho nas suas categorias.

Uma famosa bicicleta trepadora com pedigree de vencedora de grandes voltas, a Ultimate CFR oferece uma relação rigidez-peso imbatível para desfrutar de uma eficiência total.

A leveza é fundamental nestes desenhos, mas também a durabilidade. Essa é a razão pela que estes 675 gr’s. de quadro e 285 gr’s. de forqueta tiveram de superar os nossos rigorosos testes. Este incrível peso conseguiu-se através da aplicação de módulos ultra leves de alta qualidade de fibra de carbono que são muito estranhos na indústria.

A Canyon diz que o material é tão especial que tiveram que pedir permissões ao Ministério de Defesa japonês para ter acesso a ele. Para criar uma estrutura tão forte como duradoura e leve, os módulos de fibra ultra leves estão misturados com outros módulos de alta elasticidade. Esta construção aplicou-se depois a moldes com uma precisão clínica, assegurando uma mínima sobreposição das fibras para poupar material e peso.

Segundo a Canyon, todas estas novidades não só conseguem o melhor desempenho, também um quadro suave para pedalar, um controlo excelente e com perfis que poupam energia aerodinâmica.

A Ultimate CFR estrá a competir ao mais alto nível com alguns dos melhores trepadores do mundo, como Kasia Niewiadoma da CANYON//SRAM Racing, ou Enric Mas da Movistar.

Com grupo completo Shimano Dura-Ace Di2 e rodas com perfil de 50 mm. DT Swiss ARC 1100 DICUT, a Ultimate CFR Disc Di2 pesa a ilegalidade, para a UCI, de 6.5 kg.

Canyon Ultimate CFR Disc Di2

Para os mais puristas, criamos a super leve  Ultimate CFR Disc EPS, com grupo Campagnolo Super Record EPS e rodas DT Swiss PRC 1100 25Y Anniversary para baixar o peso até aos 6.2 kg.

Canyon Ultimate CFR Disc EPS

Os quadros estão equipados com o cockpit de 270 gr’s. CP0020 e o exclusivo espigão Schmolke 1K, o que faz com que sejam a tela em branco para construir sonhos a partir de 1.5 kg.

A Ultimate CFR está disponível em dois modelos, à venda em canyon.com a partir hoje do 11 de Agosto.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais