Nova Canyon Strive – Revolução no Enduro.

Por | 11-02-2019 | Montanha

A Canyon promete revolucionar o Enduro com esta nova máquina, que conta com roda 29 e um sistema que altera a geometria do quadro para quando queres subir, ou descer, um “Shapeshifter” melhorado.

O modelo Strive já era na história da Canyon a bicicleta de montanha mais inovadora e com mais êxito (a anterior já tinha sistema shapeshifter), mas os anos passam, a tecnologia vai avançando e a marca decidiu renovar esta máquina de enduro.

Uma das novidades tem a ver com o melhorado sistema Shapeshifter, que permite ao piloto mudar a geometria da sua bicicleta, assim queria descer ou subir, agora melhor integrado no conjunto.

Este sistema permite ter duas opções de curso:

Pedal – com um curso de 135mm.

Shred – com um curso de suspensão de 150mm.

Esta alteração na geometria realiza-se de uma forma muito simples, através de um manipulo colocado no guiador (à semelhança de um bloqueio de suspensão nas bicicletas de XC).

A activação do manipulo é acompanhada de um movimento de compressão do amortecedor no caso de passarmos de mais curso para menos curso de suspensão, ou aligeirando o peso no selim, se quisermos passar de menos curso para mais curso de suspensão.

Este sistema foi desenvolvido com uma parceria entre a marca alemã e a FOX, que desta forma conseguiram um melhor resultado a nível estético, e funcional.

Mas o Shapeshifter não é a única novidade, a Strive vem agora com roda 29.

“Já há algum tempo que existe uma tendência clara para competir no Enduro com roda 29, mas na verdade, na Canyon não estamos interessados simplesmente em copiar modas.” Disse Daniel Oster, “Category Manager” do segmento “Gravity” da Canyon.

“A moda não ganha corridas, mas os testes e o desenvolvimento de produto sim”.

“Sabemos que esta nova Strive será des bicicletas mais rápidas no panorama profissional do Enduro, com o novo sistema Shapeshifter, era esse o objectivo quando redesenhámos a bicicleta.”

“As melhorias são muitas, principalmente no que respeita à sua intuitiva geometria, e isso ajuda não só os profissionais como o utilizador normal. ”
Daniel Oster, “Category Manager” do segmento “Gravity” da Canyon.

O novo modelo oferece 150mm. para descida e 135mm. para subir em “modo XC”.

Os ângulos do espigão de selim e de direcção aumentaram 1,5 graus. Estas alterações tornam a suspensão mais forme, resultando num menor movimento da suspensão e deixando assim o amortecedor trabalhar com total eficiência/ efectividade de maneira independente , sem necessidade de ajuste prévio.

Os modelos Strive CF e Strive CFR veem com 160mm. e 170mm. de curso de suspensão.

Outros pormenores: Quadro de carbono com passagem de cabos no seu interior, com um peso de 2700 gramas nos modelos Strive CF e 2400 gramas nos modelos Sytrive CFR, em tamanho “M” e sem suspensão montada.

Sistema boost à frente e atrás, eixos passantes, protecções integradas no tubo inferior, espigão de selim telescópico em toda a gama Strive e

A gama começa na Strive CF 5.0 de 2,999 Euros.

Canyon Strive CF 5.0

E chega à topo de gama, Strive CFR 9.0 Ltd. de 6,999 Euros.

Canyon Strive CFR 9.0 Ltd.

Encontras todas as informações sobre o modelo nesta página da Canyon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais