NOVA Canyon Grail ON, a Grail Eléctrica

Por | 22-07-2020 | Gravel

A nova Canyon Grail ON é a Grail eléctrica, uma bicicleta esperada por muitos, visto as marcas concorrentes terem as opções eléctricas das suas gravel bikes, uma oferta que a marca alemã ainda não tinha até hoje.

Nova Canyon Grail:ON

Sair a rolar por um estradão e chegar ao topo da serra será agora possível a qualquer um, independentemente do seu nível de preparação. A Canyon colocou motor na sua gravel de sucesso.

A versão normal da Grail conquistou um estatuto icónico no mundo das gravel, o guiador que no início parecia estranho acabou por conquistar milhares de adeptos por todo o mundo, tornando a Grail num dos modelos mais populares de gravel.

O guiador é o ponto de destaque e de identidade da Canyon Grail.

A Grail:ON conserva o conceito de conforto que abrange o cockpit integrado de duas posições, o espigão de selim flexível, bem como o quadro leve e pneus de grande volume, mantendo um peso abaixo dos 16 kg’s (versão topo de gama).

Mas a Grail:ON é mais do que uma Grail normal na qual colocaram um motor e bateria, foi desenhada de raiz de forma a que conseguisse cumprir os requisitos específicos de uma condução “e-gravel”, inclusive a geometria foi redesenhada, recebeu componentes específicos para gravel e uma adição de características apropriadas para esta vertente do ciclismo.

O que tem de diferente a versão eléctrica

Em primeiro, uma distância entre eixos maior e pneus mais largos, de 50mm. que oferecem maior estabilidade e segurança ao conjunto mais pesado que a grail não eléctrica no terrenos irregulares. A posição do ciclista é ligeiramente mais relaxada na Grail eléctrica e vem com rodas DT Swiss específicas para gravel.

O motor

Em relação ao motor, a Grail:ON vem equipada com o potente Bosch performance line line CX Gen4 drive system, um motor bastante potente originalmente desenvolvido para bicicletas de montanha.

Este motor tem quatro níveis de auxílio, Eco, Tour, Sport e Turbo, que tal como noutras bicicletas do género permite ao utilizador mudar o auxílio de acordo com o terreno ou necessidade de cada um.

A capacidade de torque deste Bosch é bastante boa, 85 Nm é o anunciado, tem capacidade de aumentar em 340% a força imprimida na roda traseira, com um auxílio progressivo, sendo que quanto mais cadência se imprimir mais auxílio terá.

A nova Grail:ON está disponível a partir de hoje (22/07/2020) no site da marca alemã que só vende on-line www.canyon.com/pt

Os modelos

A gama começa na Grail On CF 7 de €4.999,00, também disponívelem versão WMN com especificações para mulher nos pontos de contacto cruciais como selim.

Grail:On CF 7
Grail:On CF 7 WMN

A gama fica completa com duas topo de gama, a Grail ON CF 8 equipada com Shimano GRX ( €5.299,00 ).

Grail:ON CF 8

Por ultimo, a Grail ON CF 8 E-tap equipada transmissão electrónica Sram Force AXS E-tap e rodas de carbono com um peso de 15,9 Kg’s.

Grail:ON CF 8 E-tap

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais