Nova Canyon Exceed – a nova rígida de montanha alemã

Por | 18-08-2020 | Montanha

Hoje, 18 de Agosto é lançada a nova Canyon Exceed CF, SLX e CFR, a bicicleta de montanha rígida, campeã de vendas da marca alemã.

Os modelos CFR (Canyon Factory Racing) são lançamos hoje e são produtos produzidos em equipa entre os engenheiros da Canyon, desenhadores, mecânicos e os pilotos mais rápidos do mundo.

O modelo Exceed original ganhou o Campeonato de Mundo e a Taça do Mundo, pilotada por ciclistas de topo, e segundo a marca, fazendo a família Exceed inteira mais leve, mais rígida e com melhor controlo nos percursos mais duros.

De acordo com a Canyon, a nova Exceed CFR tem um dos quadros mais leves do planeta, com só 835 gramas em tamanho M, peso conseguido através de engenharia e materiais de vanguarda.

A nova Exceed CFRs usa o que a Canyon chama de “cabelo de unicórnio”, uma fibra pouco comum de carbono (Toray M40X) de um custo tão Elevado que é muito pouco usada na indústria da bicicleta.

O cabelo de unicórnio é rígido e resistente, e permite usar menos material mantendo uma força e rigidez excepcionais.  

Todos os novos modelos de Exceed surgem com uma geometria moderna e equilibrada, com o objectivo de melhorar o controlo em terrenos complicados enquanto é rápida e ágil no trilho. Os ângulos mais descontraídos e um “reach” mais longo são as mudanças mais evidentes na geometria.

Os novos modelos de Exceed calçam rodas de 29” e têm espaço para dois bidões, mesmo no tamanho XS para pilotos com menos de 158 cm.

A tecnologia para trancar guiador em caso de queda ou transporte, anteriormente no exterior do tubo horizontal, continua a existir mas agora é completamente escondida no interior da testa do quadro.

Quadro com aperto de espigão integrado é outra das novidades, completando o aspecto limpo do quadro.

O espigão telescópico, guiador com avanço integrado, bem como a passagem de cabos e espirais mais integrados são tecnologias que transportam a nova Canyon Exceed para os dias de hoje.

Este novo modelo encontra-se disponível a partir do dia de hoje no site da CANYON, onde podes encontrar todos os modelos disponíveis, com preços desde os 1.699,00 € até aos 6.499,00 €.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais