Notícias World Tour – Em 2019 equipa CCC com Avermaet como líder

Por | 17-07-2018 | Estrada, Notícias

Equipa polaca Pro-continental CCC compra equipa BMC e vai dar origem a uma nova equipa, na qual o líder será Greg Van Avermaet.

Greg Van Avermaet, actual líder do Tour de France já renovou com a equipa, que no próximo ano terá um projecto completamente novo e uma equipa feita “á sua volta”.

A BMC tinha anunciado este ano que iria deixar a vertente competição “World-Tour” após 12 anos de projecto, mas o seu director Jim Ochowicz anunciou esta semana que o projecto continuará graças á parceria com a equipa polaca “CCC-Sprandi-Polkowice”.

A equipa CCC, do escalão Pro-Continental (escalão abaixo do Pro-Tour) e que tem actualmente nas suas fileiras o português Amaro Antunes, terá em 2019 licença “World-Tour”.

Jim Ochowicz.

“Iremos ter uma imagem diferente, laranja, um nome diferente, mas teremos licença World-Tour e daremos continuação a esta equipa que tem 12 anos”. – Jim Ochowicz.

De acordo com Ochowicz, a Greg Van Avermaet já renovou contrato e será ele o líder da equipa nas provas clássicas de um dia, um dos objectivos da equipa, mas também em provas de uma semana.

Com o tempo querem evoluir e passar para objectivos de classificação geral nas provas de 3 semanas.

Amaro Antunes

Ainda não se sabe se Amaro Antunes ficará na equipa, esperemos que sim, e que mais um português entre no escalão máximo do ciclismo mundial.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

 

2 comments on “Notícias World Tour – Em 2019 equipa CCC com Avermaet como líder”

  1. Mr. B diz:

    Refere-se a Avermaet vencer o Tour? Seria bastante interessante Benjamim, mas não me parece que isso vá acontecer.
    Se ele aguentar hoje (pode ser, tendo em conta a vantagem que tem) já será muito bom, mas amanhã já deve perder a Amarela 🙂

  2. Benjamim diz:

    E se no Tour de 2018 tivermos uma surpresa idêntica à do Giro de 2017 (em que ganhou o improvável Tom Demoulin)? Seria muito interessante o público e modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais