Nelson Oliveira novamente TOP 10 no Mundial de contra-relógio

  • 25-09-2019
  •  

    Nelson Oliveira entre os 10 melhores do mundo, enquanto o australiano Rohan Dennis “renasceu das cinzas” após ausência prolongada da competição, para ser pela segunda vez consecutiva Campeão do Mundo de contra-relógio.

    Rohan Dennis

    Nelson Oliveira confirmou também ser um dos melhores contra-relogistas internacionais, terminando no oitavo posto.

    O ciclista português terminou os 54 quilómetros em 1h07m15s, mais 2’09’’80 do que o vencedor.

    O segundo classificado foi o jovem belga Remco Evenpoel, que junta ao seu título europeu da especialidade, o de vice-campeão do mundo, isto com só 19 anos de idade.

    O italiano Filippo Ganna fechou o pódio a 1’55’’00 da medalha de ouro.

    É o quarto top 10 do português em Mundiais de contra- relógio. Antes da oitava posição de hoje, Nelson Oliveira foi quinto em 2018, quarto em 2017 e sétimo em 2014. De todas essas ocasiões, só em 2017 ficou mais perto do pódio. Então faltaram-lhe sete segundos para a medalha de bronze, hoje foram 14.

    “Na parte inicial era preciso controlar bem para ter forças suficientes para a parte final. Dei o meu máximo e mais não podia fazer. Se calhar alguns portugueses estavam à espera de um resultado melhor, mas por vezes o resultado está mais perto do pódio do que parece. Foram apenas 14 segundos, o que revela bem a qualidade e a competitividade dos corredores presentes, tendo em conta uma diferença tão curta para um contra-relógio tão longo”

    Disse Nelson Oliveira.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais