Nelson Oliveira alcançou medalha de prata nos jogos Europeus

  • 25-06-2019
  •  

    Nelson Oliveira foi hoje o segundo classificado no contrarrelógio dos Jogos Europeus, disputados em Minsk, (Bielorrússia) conseguindo assim a medalha de prata.

    O ciclista português já tinha deixado excelentes indicações na prova em linha no passado domingo, e hoje completou o percurso de 28,6 quilómetros em 33m. 31s., ficando a 28 segundos do vencedor, o bielorrusso Vasil Kiryienka (ciclista que já foi campeão do mundo desta disciplina). 

    Nelson Oliveira fez uma prova equilibrada e em crescendo. Tinha o quinto tempo no primeiro ponto intermédio, ao quilómetro 8,5. Melhorou para o segundo lugar ao quilómetro 22,2, posição que manteve na meta. 

    Só Vasil Kiryienka fez melhor, pois foi o mais veloz em todos os pontos de cronometragem. Na meta registou 33m03s. Nelson Oliveira gastou mais 28 segundos, deixando o degrau mais baixo do pódio para o checo Jan Bárta, a 37 segundos do vencedor. 

    A medalha conquistada em Minsk foi a primeira de Nelson Oliveira em grandes competições internacionais na categoria de elite.

    O português já conseguiu cinco top 10 em contrarrelógios de Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos, tendo hoje conquistado a medalha de prata nos Jogos Europeus. 

    Em camadas jovens, Nelson Oliveira subiu três vezes ao pódio, como vice-campeão mundial de contrarrelógio em 2009, vice-campeão europeu de fundo em 2009, ano em que foi terceiro no europeu de contrarrelógio. 

    “Há contrarrelógios muito longos, em que é possível controlar o esforço. Este era mais pequeno, foi preciso sair focado desde o início e dar tudo o que podia. É sempre bom ver a bandeira subir a um lugar do pódio. Penso que Portugal estará contente pela medalha. Todos queríamos o ouro, mas houve um corredor mais forte, um ciclista que já foi campeão mundial e hoje estava a competir em casa, o que dá sempre motivação extra. Parabéns ao Vasil Kiryienka. Vamos continuar a lutar para que um dia possa subir ao lugar mais alto do pódio”.

    Nelson Oliveira.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais