Mundiais de Pista – quatro portugueses de olhos postos nos Olímpicos

Por | 26-02-2020 | Pista

Nos Mundiais de ciclismo de pista estão Maria Martins, João Matias, Ivo Oliveira e Iuri Leitão, a competir neste último evento que pode garantir a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

A seleção portuguesa de ciclismo de pista apresenta-se com quatro atletas nos mundiais de pista que arrancam hoje em Berlim, Alemanha, e têm transmissão garantida no Eurosport.

Nesta última prova pontuável para o “ranking”, que decide o apuramento olímpico, Portugal faz-se representar por Maria Martins, nas senhoras, e Ivo Oliveira, Iuri Leitão e João Matias, nos homens.

Com uma vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 já matematicamente assegurada nas senhoras, no ominum, a luta no sector masculino promete ser mais dura.

Em declarações à Lusa, o seleccionador nacional Gabriel Mendes explicou que a missão no sector masculino depende de “trabalhar para registar o maior número de pontos” e esperar conseguir a distância necessária “para os concorrentes diretos”.

“O objetivo é claro, fazer o que controlamos. Levamos três atletas que têm dado boa resposta em situações exigentes, são bastante trabalhadores e esforçados. Vamos deixar tudo em pista até à última volta para atingir os objetivos”,

afirmou o técnico.

Dos quatro atletas, a primeira a entrar em acção é Maria Martins, na disciplina de scratch, antes de enfrentar a “prioridade” do omnium na sexta-feira e de encerrar a participação já no domingo, na corrida por pontos.

A selecção masculina só entra em acção no fim de semana, com o omnium no sábado, ao longo do dia, e a corrida do madison no domingo, último dia dos Mundiais.

O grande ausente destes Mundiais é Rui Oliveira, que fracturou a clavícula no início do ano, tendo sido substituído por Iuri Leitão.

Acompanha a prestação dos ciclistas portugueses nos Campeonatos do Mundo em Berlim, nos canais Eurosport e no Eurosport Player de 26 de Fevereiro a 1 de Março, com comentários de Gonçalo Moreira e Paulo Martins.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais