Mundiais 2019 – Azar para Portugal na prova de contra-relógio sub-23

  • 24-09-2019
  •  

    O cenário na prova de contra-relógio sub-23 do Campeonato do Mundo de Estrada, disputada hoje na região inglesa de Yorkshire, foi de terror, onde a chuva torrencial tornou a prova difícil a todos.

    O português João Almeida foi o 28.º classificado, tendo sido um dos prejudicados, pois o seu desempenho foi comprometido por uma queda na fase inicial da corrida.

    Foram várias as quedas ao longo da prova, este vídeo espelha bem as dificuldades vividas pelos atletas. A pergunta que muitos fazem é: porque não foi cancelada a prova?

    Nas imagens do vídeo não é João Almeida, embora pela descrição do atleta português tenha sido parecida a sua queda.

    “De repente encontrei uma grande altura de água. A bicicleta começou a travar e fui projectado pelo ar, caindo de frente, por cima do guiador”…

    João Almeida

    João Almeida ainda registou o quarto melhor tempo no ponto de cronometragem instalado ao quilómetro 14,2, mas a queda teve consequências no material do português, acabando por limitar o seu desempenho.

    “O ciclocomputador deixou de funcionar. Fiquei sem qualquer dado, velocidade, pulso, potência, distância. Acabei por ter de fazer grande parte da prova condicionado, mas as sensações eram boas.”

    Disse João Almeida

    O médico da Equipa Portugal fez uma avaliação preliminar do corredor, não detectando qualquer lesão grave, apenas escoriações.

    André Carvalho também não se deu bem com o contra-relógio disputado no período da manhã em que a chuva foi mais forte, acabando na 42.ª posição.

    O dinamarquês Mikel Bjerg, que conquistou o terceiro título mundial consecutivo, com 40’20’’42.

    Nos restantes lugares do pódio ficaram dois representantes dos Estados Unidos da América, Ian Garrison, que ficou a 26,45s da medalha de ouro, e Brandon McNulty, que gastou mais 27,69s do que o vencedor.

    Pódio da prova de contra-relógio masculino sub-23

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais