Montanha – Campeonato Nacional de XCO

  • 21-07-2019
  •  

    Decorreu em Souto Santa Maria, Guimarães, o Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO).

    Elites Masculinos

    Na corrida masculina de Elites houve uma luta intensa pela vitória entre os três principais candidatos ao título, Ricardo Marinheiro, David Rosa e Mário Costa.

    Corrida equilibrada na categoria de Elites masculinos, com os melhores atletas nacionais da especialidade a deixarem a decisão para os últimos metros.

    Só nos metros finais se viria a conhecer o novo Campeão Nacional, Ricardo Marinheiro arrancou já perto do fim para erguer os braços com 7 segundos de vantagem sobre David Rosa e 9 segundos relativamente a Mário Costa. 

    Pódio Elite Masculino – Ricardo Marinheiro Campeão Nacional; 2.º David Rosa e 3.º Mário Costa.
    bikefitting
    Publicidade

    Elites femininos

    Raquel Queirós voltou a afirmar-se num patamar superior à concorrência feminina. Apesar de ser sub-23 de primeiro ano, a atleta dominou a prova de elite.

    Raquel Queirós dominou a corrida elite feminina

    Joana Monteiro terminou no segundo posto a 2m.32s. de Raquel Queirós e no terceiro posto do pódio terminou Melissa Maia, a 4m.09s. da vencedora. 

    Pódio Elite Feminino – Raquel Queirós Campeã Nacional; 2.º Joana Monteiro e 3.º Melissa Maia

    Vídeo resumo das provas – Federação Portuguesa de Ciclismo

    Sub-23

    João Rocha

    João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) é o dono do título de sub-23, tendo triunfado diante de dois corredores empenhados na época de estrada, Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), que gastou mais 42 segundos, e Hélder Gonçalves (UD Oliveirense/InOutBuild), que ficou a 1m51s. 

    Juniores masculinos

    A corrida de juniores masculinos terminou com vitória de Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis), que deixou o segundo classificado, Tiago Coelho (Maiatos), a 17 segundos. O terceiro, a 2m00s, foi Tiago Sousa (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

    Juniores femininos

    Ana Santos

    Na categoria de juniores femininos, Ana Santos (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) impôs-se com autoridade, deixando Daniela Campos (BTT Loulé/Elevis), a 3m14s, e Rafaela Ramalho (Maiatos), a 13m57s, nas restantes posições do pódio. 

    Cadetes

    Os campeões nacionais de cadetes são João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Sofia Gomes (Vilanovense/Coreva/Duorep), vencendo isolados as respetivas provas. 

    Veteranos

    Em veteranos impuseram-se os master 30 André Filipe (CPR A-do-Barbas/AKIplast/PVS) e Raquel Marques (Axpo/FirstBike Team), os master 40 Marco Macedo (Saertex Portugal/Edaetech) e Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás), o master 50 António Sousa e o master 60 Manuel Sousa (Saertex Portugal/Edatech), único participante nesta categoria. 

    Tiago Craveiro foi o melhor paraciclista. 

    A Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde venceu a classificação por equipas.

    Classificações completas aqui.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais