Mitchelton Scott passa a ser Team Manuela Fundación

Por | 12-06-2020 | Estrada, Notícias, Uncategorized

A Mitchelton-Scott anunciou que a Manuela Fundación será o novo patrocinador principal da equip australiana do escalão World Tour, para o que resta da temporada 2020. Assim, a partir de dia 4 de Outubro a Mitchelton Scott passa a ser Team Manuela Fundación.

Este será o novo equipamento da equipa dos irmãos Yates e Jhoan Esteban Chaves, fornecido pela marca italiana de equipamentos Giordana.

O equipamento da “nova” equipa Team Manuela Fundación.

De acordo com a equipa e imprensa internacional, ainda não se sabe quanto tempo durará a parceria, embora o proprietário da equipa, Gerry Ryan, tenha sugerido que o patrocínio continuará além da temporada 2020.

A equipa que foi fundada em 2012 e começou por se denominar Orica-Green Edge, era nos últimos anos patrocinada por um empresário dono dos Hoteis Mitchelton e pela marca de bicicletas que também dava nome à equipa (e que continuará a ser a marca utilizada).

Como se sabe, os últimos meses não têm sido fáceis para as equipas de ciclismo, pelo facto de não poderem dar o retorno esperado aos patrocinadores, visto não haver provas.

Para Gerry Ryan é uma felicidade e um alívio poder contar com um novo patrocínio.

Gerry Ryan é o dono da equipa.

“Depois de um período inquietante e incerto, principalmente nos últimos meses, estamos entusiasmados por ter o apoio de Francisco Huertas e da Manuela Fundación para garantir nosso futuro em 2021 e além”,

disse Gerry Ryan em um comunicado da equipa.

Recorde-se que a equipa havia cortado os salários dos ciclistas e funcionários em 70% como resultado da pandemia do COVID-19, havendo até rumores de que a equipa iria terminar no final de 2020.

Sobre a Manuela Fundación, sabe-se que é administrada por Francisco Huertas e (segundo o site), é o culminar de um protejo macro-social com propósitos solidários que se diversifica a favor dos necessitados, do desporto ou das artes cénicas.

Que pensas do novo equipamento? Preferes este ou o anterior? Deixa a tua opinião nos comentários.

Por: Luís Beltrão

Fonte: Cyclingnews

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais