Miguel Indurain vai participar na Titan Desert

Por | 20-01-2020 | Montanha, Notícias

Miguel Indurain, cinco vezes vencedor do Tour de França, 2 vezes vencedor do Giro de Itália, entre outras vitórias de um palmarés que faz dele um dos míticos do ciclismo mundial, irá participar na corrida que é conhecida como o “Dakar das bicicletas”, a Titan Desert.

Miguel Indurain no Tour de França.

Aos 56 anos, o ciclista espanhol continua a andar de bicicleta como lazer, vai marcando presença em algumas provas de estrada Granfondo, mas desta feita enfrentará uma prova diferente, que o irá tirar da sua zona de conforto.

“Esta prova é uma novidade para mim. Fiquei impressionado com montanhas de 4.000 metros”,

disse Indurain na apresentação da prova em Barcelona.

Indurain adiantou ainda que o objectivo principal é divertir-se, acompanhando o seu filho Miguel que também participará, e acima de tudo conseguir terminar a prova de bicicleta de montanha.

A edição de 2020 do Titan Desert terá lugar entre 19 e 24 de Abril em Marrocos.

Uma prova com um total de 639 quilómetros com 7,629 metros de desnível acumulado divididos por 6 etapas de areia, dunas, terra e pedra que desafiarão os mais experientes.

Publicidade

Juntamente com Indurain e o seu filho, outros grandes nomes do ciclismo participarão na corrida do deserto, como o seu ex-companheiro de equipa, Melcior Mauri, ou, Sylvain Chavanel que participa pelo segundo na prova que tem sido dominada por Josep Betalú, vencedor das últimas 4 edições.

Sylvain Chavanel na Titan Desert 2020

Para a participação na exigente prova o navarro utilizará uma marca de bicicletas navarra, a Conor Bikes, uma marca com mais de 30 anos de história.

No seu caso será uma Conor WRC de suspensão total, equipada full Shimano XTR para aguentar os terrenos difíceis de Marrocos.

Conor WRC de suspensão total será a bicicleta utilizada por Miguel Indurain

Em Abril, como sempre faremos os resumos diários da corrida, onde normalmente também muitos portugueses marcam presença, terminando inclusive vencedores, como foi Luís Leão Pinto em 2013.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Partilhar

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais