Mercado – Últimas transferências no pelotão World Tour

Por | 10-08-2020 | Estrada, Notícias

O mercado no ciclismo de estrada está “ao rubro”, Agosto é tradicionalmente um mês em que se anunciam contratações, estas são as ultimas transferências no pelotão World Tour.

AG2R la Mondial

A equipa francesa anunciou no dia de hoje a contratação de Greg Van Avermaet.

O belga junta-se assim na equipa ao seu grande amigo Oliver Naesen, mas leva consigo Michael Schär, que também estava na CCC, começando assim a formar-se um bloco forte à volta de Avermaet para as clássicas.

A AG2R é ainda notícia por perder o seu chefe de fila e prícipal estrela da equipa nos últimos anos, Romain Bardet, que se transfere para a SunWeb.

Team SunWeb

A equipa anunciou hoje também a contratação de Romain Bardet, como referimos acima. Para já a SunWeb leva o nosso prémio para o anúncio de contratação mais original, foi assim que anunciaram a contratação do francês nas redes sociais.

Romain Bardet diz adeus à sua equipa de sempre, ao fim de 9 anos.

Movistar

O rumor, do qual tanto se falou, levando o próprio Ivan Cortina a ter que desmentir em público a notícia, tendo em conta que ainda era muito cedo para se saber, confirma-se, Ivan Cortina vai mesmo ser ciclista da Movistar para as próximas 3 temporadas.

Está explicado porquê um ciclista que se apresentou tão em forma para vencer corridas no início de temporada, tem sido sempre gregário de outros na Bahrain McClaren.

Israel Start-Up Nation (ISN)

A futura equipa de Chris Froome continua a contratar, desta feita a equipa anunciou duas novas contratações, o primeiro foi Patrick Bevin, especialista no contra-relógio vindo da CCC.

A outra contratação foi o jovem australiano Sebastian Berwick, que aos 20 anos de idade entra no escalão World Tour pela equipa israelita. Sebastian Berwick estava na equipa pro-continental australiana “St. George Continental Cycling Team”.

Pelo menos desta vez, a ISN contratou um ciclista com menos de 30 anos, a saber quem vai sair da futura equipa que vai rodear Chris Froome, para já a equipa israelita tem “quase 50 ciclistas”.

Estas são as ultimas transferências no pelotão World Tour, encontras outras anteriores no nosso site. O artigo estará em em actualização.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais