Mathieu van der Poel venceu a clássica “De Brabantse Pijl” de forma avassaladora.

Por | 17-04-2019 | Estrada

Mathieu van der Poel venceu uma das clássicas da zona de Flandres, sentando 3 dos melhores ciclistas da actualidade naquele tipo de finallização, Julien Alaphilippe, Tim Wellens e Michael Matthews.

O “fenómeno” holandês actual campeão do mundo de Ciclocrosse dispensa apresentações.

Se a expectativa em ver como se sairia no embate com ciclistas World Tour este ano era grande, o atleta da equipa profissional continental Corendon Circus está a corresponder.

Mathieu van der Poel venceu deixou Alaphilippe, Wellens e Mathieus “nas covas”.

Este ano já é a sua segunda vitória em clássicas de escalão World Tour (venceu a Dwars door Vlaanderen), e terminou o Tour de Flandres em 4.º.

Próximas corridas de Mathieu van der Poel.

No calendário de estrada, o atleta holandês só tem programado fazer a Amstel Gold Race, focando-se depois na Taça do Mundo de bicicleta de Montanha.

Van der Poel quer recolher o máximo de pontos UCI e preparação na Taça do Mundo de bicicleta de Montanha, para marcar presença nos jogos olímpicos de Tóquio na modalidade de Cross-Country Olímpico (XCO).

Por: Luís Beltrão

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais