Mathieu van der Poel regressa à competição

  • 30-10-2019
  •  

    Mathieu van der Poel regressa à competição de Ciclocrosse este próximo fim de semana após um período de descanso de uma temporada notável em 2019.

    Mathieu van der Poel

    O holandês actual campeão do mundo da modalidade, irá voltar à competição no Superprestige Ruddervoorde, e depois na taça do mundo dia 16 de novembro em Tabor.

    Tanto o Superprestige como a taça do mundo já estão a decorrer desde Setembro, estando estas competições quase a meio do calendário da actual temporada.

    Aqui no Homem da Marreta (HDM), encontras todos os resumos das corridas da Taça do Mundo e Superprestige, pelo que podes ver quem serão os adversários que vai encontrar Mathieu van der Poel AQUI.

    Um desses adversários será Eli Iserbyt, o atleta belga que tem estado a dominar por completo o início de época do Ciclocrosse.

    Eli Iserbyt

    Em entrevista ao programa de rádio belga “De Tribuen”, van der Poel analisou o momento actual de Iserbyt.

    “Ele foge quando quer e com apenas um ataque consegue abrir um espaço. Não sei se ele vai estar assim rápido toda a temporada.”

    Mathieu van der Poel

    O ciclista está em período de descanso desde o início de Outubro, em preparação para seu regresso ao Ciclocrosse, onde procura defender a camisola do arco-íris no início do próximo ano.

    Para já, um dos objectivos de Mathieu van der Poel é defender a camisola de Campeão do Mundo de Ciclocrosse.

    Mathieu van der Poel abordou ainda a sua fora actual e o início de época.

    “Estou em boa forma, mas ainda não estou no meu nível superior. Foi um verão agitado. Precisava descansar um pouco e só queria voltar quando tivesse um nível aceitável de forma. Se começas mal a temporada, é difícil corrigir um mau início durante a temporada, de maneira que quero ter uma boa base.”

    Mathieu van der Poel
    Publicidade

    O ciclista da Corendon-Circus fez uma temporada impressionante conseguindo ser campeão do Mundo de Ciclocrosse, campeão da Europa de XCO, e ter vitórias em corridas de estrada World Tour como na Amstel Gold Race, na Dwars Vlaanderen e ainda um 4.º posto no Tour de Flanders.

    Ele está de regresso e podes ver como sempre os resumos das corridas aqui no Homem da Marreta.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais