Mathieu van der Poel faz kom nos Alpes

Por | 22-07-2020 | Café e bolos, Estrada, Notícias

Mathieu van der Poel (MVDP) terminou o treino em altitude com a sua equipa Alpecin-Fenix ​​em “La Plagne”, com um kom numa subida dos alpes. 

Os dados do Strava valem o que valem, em algumas circunstâncias muito, noutras pouco. Certo é que durante o último treino o holandês estabeleceu um novo tempo recorde no “Col du Petit Saint-Bernard”, de acordo com os dados do Strava.

Este sector encontra-se na fronteira entre a França e a Itália, é uma subida de 27 quilómetros com uma inclinação média de 4%., e num treino de 4 horas com 3000D+ de desnível acumulado, Van der Poel chegou ao topo da subida em 59 minutos e 50 segundos, conseguindo o famoso KOM (Rei da Montanha) da subida. (Podes ver a sua actividade aqui).

Foi cerca de uma hora sempre acima dos 300 watts de potência, sem no entanto ter entrado no limiar anaeróbio. A contar será nas corridas a sério, mas são dados curiosos.

Dos seus colegas de equipa, apenas o escalador Louis Vervaeke foi capaz de acompanhar o líder da equipa, outros ciclistas com características parecidas às de MVDP, como Floris De Tier ou Gianni Vermeersch não conseguiram acompanhar o ritmo, ou feizeram trabalho para que o líder conseguisse este tempo.

Outra curiosidade é que MVDP se encontrou na estrada com o seu velho conhecido e rival de sempre no ciclocrosse, Wout van Aert durante a subida.

Embora partindo de locais diferentes e fazendo trajectos diferentes, no Flybys do Strava (onde se pode ver a deslocação dos atletas ligados naquela zona), vê-se como se cruzaram durante a subida de MVDP.

“Trânsito” congestionado de estrelas por aquelas bandas, após este estágio em altitude, tanto Mathieu van der Poel como Wout van Aert regressam com as suas equipas e preparam-se para a Strade Bianche que se realizará dia 1 de Agosto.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais