Lynx, uma E-bike produzida em Portugal

  • 14-11-2019
  •  

    A Lynx vai lançar uma e-bike produzida em Portugal, neste momento o projecto que teve início em Novembro de 2017, está em processo de finalização de produção.

    Trata-se de um protótipo funcional de um quadro em compósito de carbono para uma bicicleta de montanha eléctrica (e-MTB), com design e produção portuguesas. Que achas desta Lynx e-bike produzida em Portugal?

    Quem é a Lynx?

    A Lynx é uma start-up portuguesa com sede em Aveiro, cuja principal área de negócio é o desenvolvimento de componentes para bicicleta em compósito de carbono, modelação CAD e análise estrutural (CAE), assim como o processamento de compósitos por injecção de resina a alta pressão (HP-RTM) e produção e teste de protótipos funcionais.

    A utilização de carbono para a produção de componentes para bicicleta, nomeadamente quadros, é como sabemos muito utilizada, no entanto dada a especificidade do material, o processo produtivo tem uma elevada componente manual, o que faz com que os quadros tenham um preço mais alto.

    Quadro Lynx, na fase de design.

    Para a produção do quadro e-MTB, a Lynx propõe-se utilizar um método de produção híbrido, que por um lado permite diminuir a mão de obra e por outro, permite aumentar a cadência de produção fazendo com que o quadro tenha um valor inferior.

    Quadro Lynx, na fase de design.

    De acordo com a Lynx, o objectivo é ter o design do quadro mais arrojado, e diferenciado da concorrência.

    A apresentação do primeiro protótipo está prevista até ao final do corrente ano. Para mais informações sobre a Lynx, deixamos-te o seu site: lynxcomposites.com

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais