Liége-Bastogne-Liége – Finalmente o dia de Jakob Fuglsang.

  • 28-04-2019
  •  

    A Liége-Bastogne-Liége é o 4.º monumento do ano, uma corrida com muita história conhecida como a mais antiga das clássicas.

    Começou por disputar-se em 1892, só para amadores, mas 2 anos mais tarde em 1894 já era disputada por profissionais.

    É também a terceira e última clássica das Ardenas, e este ano teve um início com condições atmosféricas difíceis, o que desgastou muito os ciclistas.

    Chuva e frio marcaram grande parte da Liége-Bastogne-Liége 2019

    Tanel Kangert era o resistente solitário da última fuga, ao qual se foram juntando ciclistas como Patrick Conrad e mais tarde Tim Wellens e Daryl Impey, mas foram todos alcançados a 15 km’s. do fim.

    O momento decisivo da corrida.

    Na subida onde foram alcançados os últimos fugitivos, quebrou Alaphilippe e Jakob Fuglsang atacou levando consigo Michael Woods e Davide Formolo, que não resistiram ao andamento do ciclista da Astana, seguindo este sozinho nos últimos 13 km’s.

    Jakob Fuglsang

    Depois de este ano ter estado na discussão de várias clássicas este ano, aos 34 anos Jakob Fuglsang consegue finalmente a merecida vitória, e num dos 5 monumentos do ciclismo.

    Jakob Fuglsang nas clássicas de 1 dia em 2019: 2.º na Strade Bianche; 3.º na Amstel Gold Race; 2.º na Féche Wallonne, e hoje finalmente 1.º na Liége-Bastogne-Liége.

    Vídeo resumo da prova.

    Como se vê no resumo, apesar da vitória, a 5 km’s. do final o ciclista dinamarquês apanhou um valente susto, teve sorte, técnica e todas as forças do Universo ao seu lado, não caíu “por milagre”, vê o vídeo desse momento.

    Classificações completas aqui.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais