La Vuelta – Etapa 14

Por | 02-09-2017 | Estrada, Notícias

Etapa que culminava na subida de primeira categoria à “Sierra de La pandera”.

Na fuga do dia seguiram hoje dois portugueses, Ricardo Vilela da Manzana Postobon, e Rui Costa da UAE, com eles seguiam também dois homens da Bora, Rafal Majka e Patrick Konrad, um da Lotto Saudal Bart De Clercq e um Cannondale que é o líder da montanha Villella.

O primeiro a descolar do grupo foi o líder da classificação da montanha, Villella da Cannondale, que após ter marcado pontos nos sprints de montanha, deixou ir o grupo da fuga. Depois ficaram o português Vilela e De Clerqc.

Os dois homens da Bora trabalham em equipa, Konrad meteu o ritmo que Majka queria, e quando este quis, atacou e deixou Rui Costa e para trás, seguindo isolado. O português foi alcançado pelos favoritos da geral a 4 km’s do fim.

No grupo dos favoritos Nibali e Contador abriram as hostilidades a 3 km’s do fim, ainda abriram algum espaço mas Froome conseguiu fechar. O “esticadinho” não verga.

Ganhou a etapa Rafal Majka, seguido de Miguel Agel Lopes da Astana, depois Froome e Nibali que ainda finalizaram à frente de Contador, Esteban Chaves e Fábio Aru.

Fica com o vídeo do último quilómetro,

Classificações aqui.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais