La Vuelta – etapa 12

Por | 31-08-2017 | Estrada, Notícias

O dia em que Contador animou.

Mais uma etapa emocionante, para os adeptos esta volta a Espanha está a ser bem melhor que o Giro 2017 e Tour 2017 e este ano o Tour foi o melhor dos últimos anos.

Dia em que a subida de segunda categoria fez mais estragos do que a de primeira categoria. No grupo em fuga Tomasz Marczynski destacou-se, arriscou e venceu isolado.

Aos 33 anos nunca tinha ganho etapas em grandes voltas, nesta volta à Espanha já leva 2 etapas ganhas.

Mas quem animou a etapa foi Contador, que a 20 km’s do fim decidiu atacar e desta vez conseguiu ganhar tempo ao grupo dos favoritos, grande etapa do Espanhol, dá prazer ver este ciclista mesmo antes da anunciada reforma. Com ele ainda tentou seguir Nicolas Roche, mas não conseguiu.

Froome, talvez submetido a alguma pressão com o ataque de Contador (apesar de este estar muito atrás na geral), acabou por cair duas vezes na descida, mas graças ao apoio da sua equipa só perdeu 20” para Nibali, que se encontra agora a 59” do Inglês na geral.

Uma “Marretadazinha” para Christopher Froome, ele também merece.

Fiquem com o vídeo do último quilómetro. Vitória de Marczynski e fuga de Contador que subiu a 9º da Geral.

Classificações aqui.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais