La Vuelta – etapa 10

Por | 29-08-2017 | Estrada, Notícias

A etapa 10 da Vuelta seria decidida no final da subida de primeira categoria do “Collado Bermejo”, ou seja, na descida até ao final. Era necessário “Kit de unhas”.

Da fuga do dia com 18 elementos, onde esteve de novo Rafael Reis, restaram 4 elementos no final da subida, Matteo Trenti da Quick Step, Rojas da Movistar, Jaime Roson da Caja Rural, e Van Rensburg da Dimension Data.

Após esta subida houve uma descida super técnica, onde se podiam fazer diferenças, caso se tivesse “kit de unhas” a descer.

No grupo dos favoritos a Bahrain de Vicenzo Nibali posicionou-se bem no final da subida, e Nibali atacou de imediato no início da descida, fazendo uso da sua técnica e conseguindo ao longo da descida ganhar alguns segundos durante momentos.

No entanto, seria apanhado por Contador, Chaves, Van Garderen, Froome e restantes importantes da Geral, a técnica não chegou para o italiano fazer diferença.

Na frente da Etapa, Rojas da Movistar e Matteo Trenti da Quick Step destacaram-se na perigosa descida. Este ciclista da AG2-R  na imagem vai ter que trocar as travessas dos sapatos hoje à noite.

O Rojas bem deve ter rezado para o Homem da marreta aparecer ao Matteo Trenti, mas isso não aconteceu, surpreendentemente este passou bem a alta montanha.

Matteo Trenti, apertou os sapatos a 1,5 km’s do fim e bateu Rojas ao Sprint sem problemas, conseguindo assim a sua segunda vitória de etapa nesta Vuelta a Espanha.

De realçar que este ciclista vai representar a ORICA- SCOTT na próxima época.

O português Rafael Reis, que mais um dia esteve muito bem ao integrar a fuga, finalizou a etapa no TOP 10. BRAVO Rafael! Grande Vuelta estás a fazer!

No grupo dos favoritos só Nicolas Roche ganhou 29 seg´s, ficando agora a 1 seg. de Esteban Chaves e 37 seg’s de Froome .

Amanhã duas subidas de primeira categoria, com uma descida pelo meio, poderá ser um dia importante para haver alterações no Top 10 da classificação geral.

Classificações aqui.

 

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais