Katusha-Alpecin tem salários em atraso

  • 16-11-2019
  •  

    De acordo com a imprensa internacional, a Katusha-Alpecin tem salários em atraso, os ciclistas e staff ainda não receberam o salário de Outubro, e também foram forçados a esperar várias semanas pelos salários de Setembro.

    O proprietário russo da equipa, Igor Makarov, faz parte do conselho de administração da UCI, mas como se sabe decidiu terminar com o seu apoio à equipa este ano.

    Na quinta-feira, um porta-voz da equipa confirmou que nenhum dos funcionários e ciclistas tinha sido pago por Outubro, mas que a resolução estava apenas a alguns dias de ser resolvida.

    No entanto, a UCI confirmou na sexta-feira que iniciou o processo de desbloqueio da garantia bancária da equipa para cobrir o défice de fundos.

    Aparentemente, houve um patrocinador que não cumpriu com as suas obrigações financeiras, e apesar da imprensa estrangeira noticiar que os ciclistas da Katusha-Alpecin devem receber os seus salários de Outubro com a garantia bancária da UCI da equipa, sabemos que até ao dia de hoje isso ainda não aconteceu.

    Pelo desenrolar do processo, não parece que alguém vá ficar com dinheiro por receber, mas é um episódio triste pois estamos a falar de uma equipa do escalão principal do ciclismo mundial.

    Veremos quanto tempo vai demorar o processo de desbloqueio da garantia bancária da UCI para cobrir o défice de fundos, e quando irão ciclistas e Staff receber o vencimento em atraso.

    Não sabemos qual o patrocinador que falhou com as suas obrigações, mas “power to your hair” não está a ser sinónimo de “power to pay a tempo e horas”.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais