Jumbo Visma terá jersey com número e nome

Por | 27-07-2020 | Café e bolos, Estrada, Notícias

A equipa dos Países Baixos, Jumbo Visma poderá ter Jersey com número já nesta temporada. Apesar de não haver uma notícia oficial da equipa (nem tem que haver), nas redes sociais da equipa, assim como de Wout Van Aert já se podem ver alguns ciclistas da equipa com números no Jersey.

A fotografia foi partilhada por Wout Van Aert, num dos treinos de equipa.

Esta curiosidade merece destaque porque em Junho deste ano publiquei este artigo no qual referia precisamente a ideia dos números nos jerseys dos ciclistas, ideia que Justin Williams (ciclista americano que foi profissional em equipas continentais e que tem um projecto chamado L39ION (Legion) of Los Angeles) havia partilhado no podcast do Cyclingtips.

Pois bem, não se sabe se os números serão fixos, ou se serão utilizados também em provas oficiais (existe a questão do dorsal de prova), mas a ideia começa a ser posta em prática numa das melhores equipas World Tour, quem sabe em mais do que uma.

No artigo que refiro acima, poderás ver o leque de possibilidades e vantagens que traz o facto dos Jerseys terem o nome e número dos ciclistas, à semelhança de outras modalidades.

Além de identificar mais facilmente cada ciclista nas transmissões televisivas, existe todo um potencial de marketing (já explorado noutras modalidades) ao dispor de cada equipa e ciclista. (vê o artigo).

O meu agradecimento ao nosso seguidor Humberto Dias, que leu o nosso artigo de Junho e quando viu estas fotografias desde logo as partilhou connosco, obrigado Humberto.

Por: Luís Beltrão

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais