Jolanda Neff assina pela equipa TREK

  • 24-10-2018
  •  
    A campeã suíça de XCO (cross-country olímpico) Jolanda Neff irá juntar-se às fileiras da Trek Factory Racing XC.

    Jolanda Neff com as suas novas coresda TREK.

    A tricampeã da Taça do Mundo continuará focada na taça do Mundo de XCO, mas também competirá em alguns eventos seleccionados com as novas equipas Trek Factory Racing Cyclocross e Trek-Segafredo.

    Com apenas 25 anos de idade, Neff já deixou um currículo invejável no ciclismo. No seu palmarés conta com um título mundial de elite, tricampeã da Taça do Mundo, tricampeã da Europa, quatro vezes campeã suíça e com 12 vitórias na Taça do Mundo.

    “Estou muito entusiasmada por me juntar à família Trek”, disse Neff. “Amo a Trek como marca e sou apaixonada pela sua filosofia de desenvolver programas fortes para mulheres ao lado das suas equipas masculinas”.

    “Também é um grande prazer poder correr em BTT, CX e estrada, tudo sob a mesma família de equipas. Tem sido o sonho da minha vida correr ao mais alto nível nas bicicletas mais rápidas em diferentes disciplinas, e encontrei o parceiro perfeito. ”

    Neff irá assim ser companheira de equipa de Emily Batty, um dos grandes nomes femininos no BTT mundial, que continuará a correr com a Trek Factory Racing em 2019 e depois.

    Emily Batty

    Emily Batty tem sido uma referência na Taça do Mundo há vários anos. Em 2018, conquistou vários pódios e uma medalha de bronze no Campeonato do Mundo.

    “Estou muito feliz por dar as boas-vindas a Jolanda Neff à Trek, e sei que poderemos tirar o melhor de si em corridas e treinos”, disse Batty.

    “A Trek está a criar um ambiente bom para mulheres atletas e bom para o desporto”.

    Com uma equipa comandada por Emily Batty e Jolanda Neff, a Trek Factory Racing XC será sem dúvida uma equipa ainda mais mediática na Taça do Mundo, além de poder dominar por completo.

    “A Trek sempre deu valor em apoiar os níveis mais altos do desporto”, disse o director de marketing da Trek Sports, Tim Vanderjeugd.

    “Estamos entusiasmados em continuar essa tradição, tendo duas das atletas mais proeminentes no ciclismo. Tanto a Emily quanto a Jolanda estão preparadas para o sucesso no circuito da Taça do Mundo nos próximos anos ”.

    A lista completa da equipa Trek Factory Racing XC será anunciada nos próximos meses. Os atletas continuarão a utilizar as bicicletas Trek Procaliber e Top Fuel, equipadas com com transmissão e travões SRAM, suspensão RockShox e rodas e “cockpits” Bontrager. Continuarão também  a usar equipamentos Santini e andarão com sapatos e capacetes Bontrager.

    Não sabemos ainda como serão os resultados desportivos, mas a TREK Factory Racing tem uma das equipas mais belas do planeta.

     

    Luís Beltrão

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais