Jakob Fuglsang venceu a Volta a Lombardia

Por | 15-08-2020 | Estrada, Notícias

O dinamarquês Jakob Fuglsang venceu a Volta a Lombardia (segundo monumento da temporada), conseguindo assim o segundo monumento da sua carreira, depois de vencer o ano passado a Liège-Bastogne-Liège.

Jakob Fuglsang cortou a meta isolado.

O ciclista da Astana venceu a corrida com grande classe, sendo aquele que mexeu na corrida nos momentos certos e sempre com consequências para os adversários.

Jakob Fuglsang atacou duas vezes, e nessas duas vezes partiu a corrida.

George Bennet (Jumbo-Visma) foi o ciclista que deu mais trabalho a Jakob Fuglsang, tentando também ele a vitória mas sem sucesso, acabou por não ter capacidade para responder ao ataque decisivo de Fuglsang na subida final.

George Bennet

A fechar o pódio terminou o ciclista russo também da Astana, Aleksandr Vlasov.

TOP 10 final da Volta à Lombardia

O melhor português em prova foi Rúben Guerreiro, que terminou no TOP 20 (17.º posto), naquela que foi a primeira corrida do ciclista da EF-Education First após a paragem do ciclismo por razões da pandemia COVID-19, deixando boas indicações para o que resta de temporada.

Destaque ainda para a queda aparatosa de um dos favoritos à vitória, o jovem belga Remco Evenepoel caiu numa ponte, numa das descidas quando seguia no grupo da frente. A equipa já comunicou que Evenepoel está consciente, a ser tratado no hospital.

Classificações completas aqui.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais