Ivo Oliveira é Campeão Nacional de contra-relógio

Por | 14-08-2020 | Estrada, Notícias

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) é Campeão Nacional de contra-relógio, conquistou hoje, em Paredes, o título nacional da especialidade na categoria de elite.

Ivo Oliveira envergará a camisola de Campeão Nacional de aqui em diante.

Em segundo lugar ficou Rui Costa (UAE Team Emirates), que tinha vencido a prova de abertura do ciclismo após interrupção da época pela pandemia Covid-19, mas que hoje terminou a prova com mais 9 segundos que o seu colega de equipa.

Rui Costa

A fechar o pódio, no terceiro lugar terminou Tiago Machado (Efapel), o ciclista da Efapel voltou a focar o seu treino nesta especialidade e o resultado está à vista com este magnifico resultado, Tiago Machado terminou o contra-relógio com mais 13 segundos que o vencedor.

Tiago Machado fez um resultado magnifico.

TOP 10 da prova de Elites Masculinos

Os corredores de elite cumpriram 18,1 quilómetros, num percurso exigente, entre as freguesias de Gandra e Baltar. Ivo Oliveira é campeão nacional de contra-relógio de elite pela primeira vez, graças a um desempenho sem mácula, que lhe permitiu cortar a meta ao fim de 23m45s (45,726 km/h).

Sub-23 masculinos

O vencedor foi o sub-23 de segundo ano Guilherme Mota (Kelly/InOutBuild/UDO), com um registo de 24m58s. Seguiu-se Daniel Dias (Sicasal/Miticar/CM Torres Vedras), sub-23 de primeiro ano, a 15 segundos.

Guilherme Mota é o novo campeão nacional sub-23 da especialidade.

Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon), na segunda época entre os menores de 23 anos, fechou o pódio, a 23 segundos da medalha de ouro.

TOP 10 Sub-23 masculinos


O primeiro dia da edição de 2020 dos Campeonatos Nacionais de Estrada contou ainda com a com o exercício individual de paraciclismo. Num percurso com 12,5 quilómetros, foram coroados dez campeões nacionais. As categorias com maior número de participantes foram as de C5, na qual se impôs Manuel Ferreira (ADRAP), e H4, que teve como vencedor Flávio Pacheco (Associação SCAV ? Sport Ciclismo de Almodôvar).

Campeões Nacionais de Paraciclismo

C1: Bernardo Vieira
C2: Telmo Pinão (Casa do Sport Lisboa e Benfica de Montemor-o-Velho)
C3: Paulo Teixeira (Associação Ciclismo Rodabike Gondomar)
C4: João Monteiro (Associação Mozinho Aventura)
C5: Manuel Ferreira (ADRAP)
D: João Marques (ACD Milharado)
H3: João Pinto (CC Portimão)
H4: Flávio Pacheco (Associação SCAV – Sport Ciclismo Almodôvar)
H4 Feminina: Filomena Oliveira
H5: Luís Costa (CC Portimão)

Prova de Fundo para Sub-23

As provas começam neste sábado, com a corrida de sub-23. A competição arranca às 14h30. O pelotão vai completar 138,2 quilómetros, com partida e chegada em Gandra, nas instalações da Majorfe. Os primeiros 42,3 são feitos num percurso mais largo, antes da entrada no circuito final de 12,9 quilómetros. A corrida acaba à oitava passagem pela meta, quando os ciclistas tiveram somado um desnível positivo acumulado de 2860 metros.

FONTE: Federação Portuguesa de Ciclismo

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais