Iuri Leitão medalha de prata no Campeonato da Europa de Pista

Por | 11-11-2020 | Notícias, Pista

O português Iuri Leitão conquistou hoje a medalha de prata na prova de eliminação do Campeonato da Europa de Elite.

O ciclista português fez uma corrida inteligente, sempre colocado em posições que permitiam a mobilidade nos sprints de eliminação, não se deixando fechar pelos adversários.

Volta após volta, Iuri Leitão foi crescendo na corrida e, à medida que os adversários iam saindo de cena, o português começava a assumir-se como candidato ao pódio.

Foi mesmo uma aceleração do ciclista nacional que selecionou os homens que discutiriam as medalhas. Quando ficaram apenas três ciclistas em pista, o russo Sergei Rostovstev não aguentou a pedalada do britânico Matthew Walls e do português Iuri Leitão.

A Equipa Portugal iniciou assim da melhor forma o Europeu de pista, graças ao desempenho extraordinário de Iuri Leitão, que se sagrou vice-campeão da Europa de eliminação.

Fonte e texto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Fotografia: UEC – Dario Belingheri/BettiniPhoto©2020

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais