Iljo Keisse expulso da Vuelta a San Juan por atitude incorrecta.

Por | 30-01-2019 | Estrada, Notícias

O ciclista Belga da Deceuninck Quick-Step fez uma pose obscena quando uma fã pediu uma foto junto à equipa.

A jovem empregada de um café, diz que sentiu tocarem-lhe (que pensou ser por acidente), só quando viu os ciclistas a rir, e depois a fotografia se apercebeu do que se tinha realmente passado. Não tinha sido por acidente.

Dirigiu-se a uma esquadra de polícia e fez a denúncia, que por sua vez a passou também à direcção de prova.

“Senti-me enjoada, pois estava no meu trabalho e quis só tirar uma fotografia com os ciclistas que estão na Vuelta a San Juan, nunca pensei que isto fosse acontecer.”

“Ele não pode vir aos outros países e tratar as mulheres como se fossemos coisas insignificantes e sem valor. Lamento se no seu país as mulheres são tratadas assim, mas aqui estamos na Argentina e não pode vir aqui fazer o que lhe apetece.” declarou a vítima.

O ciclista entretanto já pediu desculpa pelo sucedido e declarou-se arrependido pela brincadeira de mau gosto, mas negou ter tocado em alguém.

“Depois do treino, pelas 13 horas fomos tomar café e fizemos uma fotografia, como acontece 500 vezes por dia. Num estúpido momento fiz aquele gesto infeliz do qual me arrependo, mas não toquei em ninguém.”

“Não foi a brincadeira mais feliz da minha vida, foi de mau gosto e arrependo-me, mas não sou nenhum criminoso. Não lhe toquei, também estou bastante magoado com o sucedido, não voltará a acontecer.”

Apesar das declarações, a direcção de prova resolveu expulsar o ciclista por considerar que se tratou de um “comportamento que atenta à honra e reputação da corrida”.

Fotografia: Twitter, Diário Telesol.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais