Grand Canyon 2021 – Novidade.

Por | 14-07-2020 | Montanha

A Grand Canyon é a bicicleta de montanha mais vendida na gama da Canyon, sendo a primeira escolha para os iniciantes no ciclismo de montanha e ciclistas de Trail experientes, hoje 14 de Julho, é lançada a Grand Canyon 2021, com preços que variam entre €599,00 e €1.799,00*, para uma vasta gama de ciclistas.

Grand Canyon 9 e toda a gama AL SL terão espigão telescópico.

Versões para os mais novos

Pela primeira vez, a Grand Canyon será oferecida em versões “Young Hero” de 27,5″ com rodas que se adaptam confortavelmente aos pequenos pilotos entre os 8 e 12 anos de idade.

Canyon Young Hero – roda 27,5 e transmissão 1X11 para os mais pequenos.

Os vários quadros disponíveis

Dois quadros de alumínio são utilizados em toda a linha de bicicletas de 10 modelos. A Grand Canyon Young Hero, a Grand Canyon 5 e a Grand Canyon 6 contam com o quadro  “AL”, enquanto que a Grand Canyon 7 e toda a gama acima contará com o quadro mais leve “AL SL”.

Todos os quadros “AL SL” estão também equipados com eixos “through-axles” e espigões telescópicos.

As versões femininas

Os modelos Grand Canyon 5, 6, 7 e 8 são oferecidos em paralelo como versões unisexo e WMN. Todas as bicicletas femininas estão não só equipadas com um cockpit modificado e um selim especial, mas também com uma geometria de quadro independente, específica para mulheres.

Grand Canyon 5 Wmn.

Uma outra revelação em 2021

A Grand Canyon apresenta uma transmissão “1X” e prescinde completamente de uma montagem de desviador dianteiro. Tanto a Shimano como a SRAM estão disponíveis com opção de apenas um prato na dianteira.

A Grand Canyon Young Hero apresenta um sistema de transmissão 1×11. Todos os outros modelos vêm equipados com 1×12, incluindo o novo grupo Deore de Shimano.

No que diz respeito às suspensões, a Grand Canyon Young Hero, modelos 5 e 6  trazem suspenões de 100 mm à frente, enquanto os modelos acima que começam com o Grand Canyon 7, apresentam 120 mm de curso de suspensão dianteira. 

Os tamanhos

A nova Grand Canyon Young Hero vem em ambos os tamanhos de quadro 2XS e XS. Os modelos WMN estão disponíveis em quatro tamanhos 2XS, XS, S e M, enquanto que as versões unissexo podem ser fornecidas em cinco tamanhos: XS, S, M, L e XL.

Para dar aos nossos ciclistas as mesmas sensações em cima da Grand Canyon, a marca alemã continua a contar com a comprovada divisão do tamanho das rodas: 650B rodas estão incluídas nos tamanhos WMN 2XS-S e os tamanhos unissexo XS e S também vêm em 27,5″. Todos os tamanhos acima rolam sobre as grandes “Twenty-niner” (29).

Disponibilidade e preços.

As versões 2021 da Grand Canyon estará disponível exclusivamente em canyon.com a partir de terça-feira 14 de Julho 2020, vê os preços.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais