Gostas de ciclismo? Vê o que vai passar na Eurosport em Outubro.

  • 01-10-2019
  •  

    Canal dedica mais de 20 horas em directo de seis corridas em quatro países.

    Apesar das ‘Três Grandes Voltas’ (Giro, Tour e Vuelta) já terem acabado, o Eurosport continua a mostrar aos fãs de ciclismo algumas das principais provas do calendário, numa altura em que a época se aproxima do fim.

    1 a 6 de Outubro

    As tardes do Eurosport 1 são dedicadas à Volta à Croácia, entre as 14:00 e as 16:00 vê em directo de toda a ação desta corrida que atravessa algumas das paisagens mais bonitas deste país dos Balcãs.

    5 de Outubro

    Já no próximo fim-de-semana, podes ver cinco clássicas de grande qualidade.

    No sábado dia 5 de outubro, a tarde do Eurosport 1 (14:30) é dedicada ao Eurometróple Tour ou Volta à Eurometrópole, uma clássica belga de longa tradição cumprindo este ano a sua 79.ª edição.

    O Eurometróple Tour é a primeira de três corridas que se realizam em solo belga num espaço de quatro dias. Seguem-se as clássicas Famenne Ardenne Classic e a Binch-Chimay-Binche.  No ano passado, o triunfo coube ao neozelandês Daniel McLay (Fortuneo-Oscaro).

    No Eurosport 2, praticamente à mesma hora (14:00), vai para a estrada o Giro dell’Emilia ou Volta à Emilia, uma prova de ciclismo de estrada de um dia que se realiza todos os anos na região de Emilia-Romagna, em Itália.

    É considerada uma das mais importantes clássicas europeias do calendário da UCI. A primeira edição remonta a 1909 e integra o Circuito Europeu desde 2005.

    A meta do Giro dell’Emilia situa-se em San Luca, localidade com uma dura subida que os ciclistas têm de enfrentar, após percorrerem um circuito na cidade de Bolonha e um total de mais de 200km pela região. No ano passado, o triunfo coube ao italiano Alessandro De Marchi (BMC Racing).

    6 de Outubro

    Um domingo em que podem “encher a barriga” de ciclismo, depois do almoço apoderem-se da TV e do comando.

    Vão poder ver três clássicas de seguida em directo no Eurosport 1: a Fammenne Ardenne Classic, a Volta a Vendée e o Gran Premio Bruno Beghelli.

    A partir das 14:00, acompanhe as duas últimas horas da Fammenne Ardenne Classic, uma das mais recentes clássicas de ciclismo belga criada apenas em 2017.

    Depois pelas 17:00, a 48.ª edição da Volta a Vendée, uma emocionante clássica de grande tradição que faz parte da Taça de França.

    Ao final do dia, a partir das 18:00 veja a última hora de corrida da 24.ª edição do Gran Premio Bruno Beghelli.

    Esta clássica que faz calendário da Taça de Itália de ciclismo realiza-se anualmente na cidade de Monteveglio, perto de Bolonha, uma corrida com perto de 200 km.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais