Froome e Thomas para o Tour, jovem Egan Bernal para o Giro.

  • 02-01-2019
  •  
    Os britânicos Chris Froome e Geraint Thomas vão preparar a época em função da Volta a França, da qual são os últimos dois vencedores, enquanto o colombiano Egan Bernal será a aposta da Sky para a Volta a Itália.

    “Foi uma decisão difícil saber exactamente o que fazer em 2019, em que grandes voltas me concentrar, sobretudo depois de ter vencido o Giro no ano passado. Mas, para 2019, o meu objectivo prioritário será a Volta a França”, afirmou Froome, de 33 anos, citado esta terça-feira pela equipa Sky.

    Terceiro em 2018, Froome vai assim procurar a sua quinta vitória no Tour a partir de 6 de Julho, para igualar os recordistas Jacques Anquetil, Eddie Merckx, Bernard Hinault e Miguel Induraín.

    “Tenho recordações incríveis do ano assado, mas penso que, sendo a Volta a França o objectivo principal, é provavelmente melhor que faça uma paragem no Giro de 2019”, acrescentou o britânico.
    “O principal objectivo para mim será regressar à Volta a França tentar alcançar o melhor resultado possível. Se não tivesse ganhado em 2018, talvez pensasse num programa Giro/Vuelta, mas, depois de vitória no Tour, vou ter o dorsal número um e seria triste não voltar a 100%”, disse o galês, de 32 anos.
    Egan Bernal, de 21 anos, vai tentar o sue primeiro triunfo na Volta a Itália, que começa a 11 de maio, em Bolonha. “Vivi em Itália durante três anos, por isso tenho lá muitos amigos. Conheço as estradas, gosto muito do Giro e vejo-me a fazer uma boa corrida”, afirmou.
    Bernal vai iniciar a temporada no seu país, na Volta à Colômbia, ao lado de Froome.
    Fonte: Lusa
    Partilhar

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais