Chegou a Brompton eléctrica

Por | 17-08-2017 | Cidade

Chegou finalmente esta evolução à Brompton, uma das marcas de bicicletas dobráveis mais famosas do mundo.

Se há bicicletas que fazem sentido ser elétricas são as urbanas como a Brompton, pois esta valência assiste a pedalada e evita maiores esforços, nunca desejados por quem faz da bicicleta o seu veículo do dia-a-dia.

Na tipologia de quadro de uma bicicleta como a Brompton, era um desafio para os engenheiros fazerem uma bicicleta elétrica, mantendo o design e atributos que fizeram da marca inglesa uma das mais conhecidas mundialmente. Mas depois de 5 anos de desenvolvimento em colaboração com a engenharia da Williams, conseguiram!

A bicicleta está praticamente igual, fácil de usar, de pedalar e de transportar.

Só se olharmos com mais atenção, damos pelos cabos extra a passar pelo quadro e pelo cubo diferente da roda da frente, que é nada mais nada menos que o motor.  A bateria foi colocada numa bolsa que se pode encaixar no local habitual e preparado para transportar uma mala, quando a bicicleta está dobrada a bateria de 2 quilos pode ser transportada facilmente à parte.

Estas alterações “engordaram” a Brompton, e como qualquer electrica tem um peso extra, que no seu caso é de 2,9kgs., ficando a pesar 16,6kgs (se comparada com algumas concorrentes acima dos 20 quilos é bastante leve).

De início só serão disponibilizadas as cores branco e preto, se ficarem atentos ao site da marca poderão saber mais pormenores acerca do lançamento no nosso país ou sobre como fazer pré encomenda a partir de lá.

A Brompton não cria bicicletas para ciclistas, mas sim para quem precisa de um meio de transporte prático para o seu dia-a-dia. Com este modelo equipado com um motor de 250 watts e com uma bateria que permite fazer entre 40 a 80 quilómetros de pedalada assistida, poderemos ver uma rapariga de saia e sandálias, ou um senhor de fato e gravata passarem a rir numa subida por um ciclista de licra na sua bicicleta de estrada!

 

Mr.B.

 

2 comments on “Chegou a Brompton eléctrica”

  1. José Baptista diz:

    Qual o preço, onde a posso ver/testar “live”, e onde poderei depois encomendar?

    1. Mr. B diz:

      Caro José,
      antes de mais obrigado por nos acompanhar.

      A Bropton tem importador em Portugal e lojas que vendem os vários modelos da marca, basta consultar na Web e o creio que encontrará os contactos do importador da marca ou alguma loja.

      Cumprimentos e boas pedaladas. ☺️

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais