Federação suspende provas de ciclismo até 3 de Abril

Por | 11-03-2020 | Estrada, Montanha, Notícias, Pista

Sem alarmismo e com responsabilidade, é assim que inicia o comunicado oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, no qual anuncia que por razões de segurança suspende toda a actividade desportiva desde hoje até dia 3 de Abril.

Comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo:

” Tendo em conta o desenvolvimento do fenómeno global COVID-19, ao longo das últimas semanas, sem alarmismo e com responsabilidade, o departamento clínico da Federação Portuguesa de Ciclismo tem estado em contacto com a Direção-Geral de Saúde e com as Autoridades Locais de Saúde das áreas para onde estão calendarizados eventos de ciclismo, sempre em estreita ligação com as autoridades desportivas nacionais.

Neste momento difícil, a Federação Portuguesa de Ciclismo afirma o seu compromisso e responsabilidade social. Cabe a todos os cidadãos e, por maioria de razão, a todas as instituições a aplicação de medidas que contribuam para conter a disseminação do COVID-19.
Foi com este espírito que conduzimos os processos relativos às competições organizadas diretamente pela Federação Portuguesa de Ciclismo e que acompanhámos as decisões tomadas por organizadores e promotores de outros eventos oficiais de ciclismo.
Face aos desenvolvimentos das últimas horas e às recomendações recebidas das entidades com responsabilidades sanitárias no país, a Federação Portuguesa de Ciclismo decidiu suspender toda a atividade desportiva desde hoje até ao dia 3 de abril.
Na última semana de março, a Federação Portuguesa de Ciclismo, tendo em conta a evolução que o COVID-19 tenha no país, irá reunir-se com as Associações Regionais de Ciclismo e com os diferentes organizadores e demais entidades afetadas pela suspensão da atividade desportiva, no sentido de recalendarizar os eventos que seja possível reagendar, procurando manter, tanto quanto possível, a coerência desportiva dos calendários velocipédicos de 2020.”

Fim de comunicado.

Comunicado oficial aqui.

Publicidade – Saiba mais aqui

Assim, se estavas inscrito em algum evento dentro desta janela de tempo que envolvesse meios da Federação, sabe que este não se realizará.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais