Faleceu Raymond Poulidor

Por | 13-11-2019 | Notícias

Faleceu nas primeiras horas de hoje, o ícone do ciclismo francês e mundial Raymond Poulidor, após um longo período no hospital.

Raymond Poulidor, avô de Mathieu e David van der Poel, durante os seus 18 anos de carreira na equipa Mercier nunca conseguiu vencer o Tour de France, mas foi um dos míticos ciclistas nos anos sessenta e setenta, correu contra Jacques Anquetil e depois apanhou um jovem Eddy Merckx.

Eddy Merckx e Raymond Poulidor

Era carinhosamente conhecido como ‘Poupou’ era reconhecido e recebido com carinho no Tour de France, onde trabalhou para o patrocinador da camisola amarela Credit Lyonnais.

Raymond Poulidor

A sua filha casou com Adri van der Poel, também ciclista, e teveram dois filhos, David e Mathieu van der Poel.

Poulidor e os netos David e Mathieu van der Poel.

O avô Raymond estava orgulhoso e marcava presença nas corridas desde sempre, partilhando a alegria das vitórias do neto Mathieu.

Terminou no pódio do Tour de France oito vezes entre 1962 e 1976, mas nunca venceu e só vestiu a camisola amarela como líder uma vez.

No seu palmarés contava com vitórias na Vuelta a Espanha em 1964, Milan-San Remo em 1961, Flèche Wallonne em 1963 e sete vitórias em etapas do Tour de France.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais