Faleceu Nicolas Portal

Por | 04-03-2020 | Notícias

Nicolas Portal faleceu esta terça-feira, vítima de paragem cardíaca em sua casa, confirmou em comunicado nas várias redes sociais a Team Ineos.

“É com a maior tristeza que anunciamos a morte do nosso amado colega de equipa e amigo Nico Portal, que morreu repentinamente esta tarde em sua casa em Andorra”,

dizia o comunicado.

Como ciclista, Portal obteve apenas um triunfo enquanto profissional (etapa no Critérium Dauphiné em 2004), tendo trocado a bicicleta pelo carro de apoio em 2011 na Sky.

Pelo contrário, viria a destacar-se na direcção desportiva da mais poderosa equipa do mundo de grandes voltas na ultima década, que entretanto passou a chamar-se Ineos.

Portal fez parte da Team Sky durante a vitória de Bradley Wiggins em 2012 no Tour de França e depois ajudou a equipa durante as vitórias de Chris Froome (2013 e 2015-2017), Geraint Thomas (2018) e depois como Team Ineos quando Egan Bernal venceu no ano passado.

Nicolas Portal tinha 40 anos de idade.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Twitter , Instagram e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais