Eurobike 2019 – Tecnologia, tendências e design.

  • 14-09-2019
  •  

    Um resumo de algumas tecnologias, novidades e tendências do mundo das bicicletas que encontrámos na Eurobike 2019.

    Vídeo com alguns destaques de tecnologia e tendências da Eurobike.

    Briko

    Marca Italiana tinha disponível toda a sua nova colecção de capacetes e óculos, mas destacamos o novo capacete Cerebellum One, um capacete com 7 funções, sobre o qual já temos este artigo.

    Vê o capacete neste vídeo.

    Prologo

    A marca de selins italiana propõe um selim que dá para as diferentes vertentes, estrada, montanha ou até triatlo.

    De acordo com a marca o MSS (Sistema Multi-sectorial) divide o selim em cinco secções, diferenciadas por diferentes densidades, para uma abordagem mais personalizada à posição e movimento do ciclista.

    Sram

    A Sram alarga a tecnologia AXS à gama Force, tecnologia 12 velocidades electrónicas mais acessível que o topo de gama RED AXS.

    Novos travões de bicicleta de montanha G2 ultimate, uns travões novos de montanha que se veem situar entre os Code e os Guide.

    Sram G2 ultimate

    Tune

    A Tune apresentou acessórios exclusivos e leves, com vários tipos de cores.

    O novo guiador “Geweih”, que segundo a marca é direccionado para a estrada, triatlo, ou Gravel. Descrevem que é aerodinâmico para as corridas e confortável para passeios longos.

    O novo guiador Tune Geweih

    O Selim Skyracer é uma peça completa de carbono, pesa só 69 grs., direccionado à estrada e XC, e é um dos mais recentes lançamentos da marca.

    Tune Skyracer

    O espigão de selim “Leichtes Stück” com cor difernte do habitual preto, pesa só 155 gr’s. A Tune tem coisas bonitas, mas este espigão parece um ferro das obras pintado de azul.

    Tune Leichtes Stück

    Magura

    A Magura apresentou um Cockpit mais direccionado para as bicicletas urbanas, mas que pode ser o futuro noutros segmentos. Um cockpit completo que integra GPS e luzes.

    Carbon Works

    Acessórios fabricados na Alemanha por uma pequena empresa, a Carbon Works tem acessórios incrivelmente leves e com um desgin inovador.

    Graças ao design inovador, os suportes da marca podem ser montados nos parafusos do avanço.

    O design inovador permite montar o suporte nos parafusos do avanço, o que lhe confere uma resistência e rigidez maior que os suportes habituais, além de deixar guiador e avanços sem parafusos e abraçadeiras.

    A grade de bidon da marca, de design simples e minimalista, pesa menos de 4 gr’s., e quando montada na bicicleta tem a resistência de uma grade tradicional.

    Neste vídeo mostramos esta grade de bidon.

    Shimano

    A par dos novos XT e SLX de 12 velocidades, dos quais temos artigo aqui, a Shimano mostrou a colecção 2020 de sapatos e roupa.

    Em destaque os novos RC5 de estrada, baseados nos RC9, com sola reforçada em carbono e fecho BOA. Algumas tecnologias e recursos do RC9, a um preço mais acessível.

    Também em destaque, os novos S-Phyre de pista, uns sapatos com a mesma base do sapato de estrada S-Phyre RC9 da marca, mas reforçado na parte superior e com fecho diferente.

    O Fecho BOA também colocado numa posição mais baixa que permite a colocação das fitas no restante sapato.

    O famoso motor Shimano Steps, desmontado.

    Algumas propostas de bicicletas urbanas com design inovador

    Bicicleta com “mono-escora” e correia. Esquecemos a marca e não é uma Cannondale.

    DMT

    A DMT tinha disponível a nova colecção de sapatos para Estrada, Triatlo e Montanha.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Por: Luís Beltrão

    Fotografia: Jorge Branco

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais