Estreia de Nibali pela Trek-Segafredo será em Portugal

  • 14-12-2019
  •  

    A estreia oficial de Vincenzo Nibali pela Trek-Segafredo será na Volta ao Algarve em Fevereiro.

    Tal com outras equipas, a a Trek-Segafredo já se encontra em estágio a preparar a temporada 2020, onde Vincenzo Nibali falou da experiência na Bahrain e da sua motivação para o futuro, em entrevista ao site de notícias Cyclingnews.

    Vicenzo Nibali no estágio da Trek-Segafredo.

    Nibali diz ter sido feliz na Bahrain, sente-se orgulhoso por ter ajudado a criar a equipa com o príncipe do Bahrain, e também ajudado a equipa a crescer e ser conhecida mundialmente com os seus resultados.

    Recorde-se que ao serviço da Bahrain, o italiano conseguiu vários pódios na classificação geral de grandes voltas (2.º na Vuelta 2017, 3.º no Giro 2017, 2.º na Vuelta 2019), além de vitórias na Il Lombardia ou na Milão-Sanremo.

    Mas Nibali diz que no último ano, houve uma quebra na relação com a equipa e sentiu que tinha chegado a hora de seguirem caminhos diferentes, não escondendo alguma amargura com a forma como saiu da Bahrain.

    Publicidade

    Temporada 2020 na Trek-Segafredo

    Apesar dos seus 35 anos, Vincenzo Nibali diz-se muito entusiasmado com o futuro e com a nova fase da sua carreira na Trek-Segafredo.

    ” Sinto que é o começo de uma grande e nova aventura. É tudo muito estimulante e emocionante, especialmente quando se trata do que realmente importa. Descobri um novo mundo, uma nova maneira de fazer as coisas”,

    disse Nibali à Cyclingnews

    ” Sou perfeccionista no que diz respeito ao equipamento e os engenheiros da TREK estão fazer tudo o que podem para me ajudar. Eles escutam-me para termos tudo certo, muitas vezes até têm as respostas para minhas necessidades antes mesmo de perguntar. Essa é uma ótima sensação. “

    Disse Nibali

    A Trek-Segafredo confirmou que Nibali teria como alvo o Giro de Itália e depois a corrida olímpica em Tóquio, sendo Richie Porte e Bauke Mollema a liderare a equipa no Tour de França.

    Nibali irá para estágio de altitude em Janeiro e depois fará a sua estreia numa corrida com a Trek-Segafredo em Portugal, na Volta ao Algarve em Fevereiro.

    O Italiano já venceu o Giro 2013 e 2016 e tem outros quatro pódios no seu palmarés, em 2020 ele quer tentar combinar o rosa e ouro no mesmo ano.

    “Decidi alvejar o Giro d’Italia porque há uma lógica natural para prosseguir e atingir os Jogos Olímpicos de Tóquio”,

    explicou Nibali ao Cyclingnews

    Além de Vincenzo Nibali são esperadas outras grandes estrelas do World Tour na Volta ao Algarve, mas o italiano é sem dúvida uma das de maior destaque e com maior palmarés a pedalar nas estradas algarvias entre 19 e 23 de Fevereiro.

    Vincenzo Nobali e Giulio Ciccone no estágio.

    Por razões contratuais, todos os ciclistas têm que utilizar o equipamento das equipas até 31 de Dezembro, razões pelas quais Nibali ainda não aparece nas fotografias com o equipamento da TREK-Segafredo, mas nada o impede de entrar nos anúncios da marca de café italiana, juntamente com o seu colega de equipa Giulio Ciccone, Ivan Basso e o guarda-redes Buffon.

    Na volta ao Algarve é onde todo o mundo vai ver pela primeira vez Nibali vestido de Trek-Segafredo, lá estaremos para ver.

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter

    Por: Luís Beltrão

    Fonte: Cyclingnews.com

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais