Estrada – Nélson Oliveira TOP 10 na prova de linha dos Europeus

  • 23-06-2019
  •  

    Nélson Oliveira terminou em 10.º lugar a corrida de fundo dos Jogos Europeus, em Minsk, na Bielorrússia.

    Atletas a representar a selecção nacioal em Minsk: Rafael Silva, João Matias, Nelson Oliveira, César Martingil e Daniel Mestre.

    Após as 12 voltas ao circuito urbano de Minsk, o triunfo foi para o italiano Davide Ballerini, que surpreendeu os seus colegas de fuga ao atacar ainda a 1 km. do final, não aguardando pelo desfecho da corrida ao sprint.

    Nélson Oliveira liderou um grupo de seis unidades que se manteve a menos de 20 segundos do grupo da frente.

    No entanto, os esforços do português não obtiveram a colaboração necessária na tarefa de perseguir os corredores que seguiam na frente, limitando a entrega do título a um lote de seis corredores. 

    Ballerini cumpriu a distância em 4h.10m.06s.. Com mais 16 segundos, terminou em segundo o estoniano Alo Jakin e depois o austríaco Daniel Auer.

    Nélson Oliveira chegou no grupo dos perseguidores, a 45 segundos do vencedor. 

    Entre os demais representantes da Seleção Nacional, Daniel Mestre foi o 21.º classificado, Rafael Silva, 38.º, ambos a 54 segundos. César Martingil foi 71.º, a 1m08s do vencedor, enquanto que João Matias terminou a corrida no 92.º posto, a 6m32s do vencedor. 

    As atenções voltam a estar focadas em Nélson Oliveira na prova de contrarrelógio individual dos Jogos Europeus a disputar, dia 25 de junho, na distância de 28,6 quilómetros (circuito de duas voltas).

    Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

    Partilhar
    error

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
    Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

    Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais