Egan Bernal venceu a Route d’Occitanie com Froome de gregário

Por | 04-08-2020 | Estrada, Notícias

Terminou hoje a “Route d’Occitanie”, uma corrida de 4 etapas em França que marcou o regresso à competição após a pandemia, por parte de alguns dos nomes importantes do pelotão World Tour, nomeadamente Egan Bernal e Chris Froome. Egan Bernal venceu a Route d’Occitanie.

Se a liderança era para ser decidida na estrada, Egan Bernal já começou a esclarecer as coisas.

Na primeira competição da estrela colombiana “pós-pandemia”, era grande a expectativa de ver a dinâmica entre este e Chris Froome. O jovem escalador colombiano venceu a etapa rainha (3.ª etapa) e a classificação geral, tendo Froome trabalhado claramente para Bernal numa das etapas.

Chris Froome na frente do bloco da Ineos, será uma imagem para se ver mais vezes em 2020?

Egan Bernal venceu a Route d’Occitanie, seguido num pódio final pelo seu companheiro de equipa Pavel Sivakov e Aleksandr Vlasov (Astana Pro Team), que ficaram segundo e terceiro respectivamente.

A etapa final foi ganha por Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale), que hoje fez a diferença sobre o grupo a dois quilómetros do final, comemorando a vitória sozinho. Bauke Mollema (Trek Segafredo) e Thibaut Pinot (Groupama FDJ) ocuparam a segunda e a terceira posições na última etapa.

Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale) venceu a última etapa da competição.

Egan Bernal mostrou larga superioridade na “Route d’Occitanie”, naquele que foi o seu primeiro teste rumo ao Tour 2020, cujo caminho inclui também o “Tour de l’Ain” (7-9 de agosto) e o “Dauphiné” (12- 16 de agosto).

Além da superioridade de Bernal, assistiu-se a uma Ineos com um bloco forte, na qual o jovem Pavel Sivakov também brilhou conseguindo o segundo lugar da geral e Chris Froome teve um desempenho discreto adoptando um papel de gregário, trabalhando para Bernal na etapa rainha onde terminou a 5 minutos do líder.

Chris Froome com Egan Bernal e Sivakov, o vencedor de 4 Tour de França com a nova geração da Ineos.

A corrida ficou ainda marcada por episódios como alguns insultos que o público dirigiu a Chris Froome, tendo este respondido com, aquele dedo.

TOP 10 final da Route d’Occitanie

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais