Edo Mass, da Team-Sunweb fica paraplégico após acidente

Por | 18-10-2019 | Estrada, Notícias

O ciclismo é um desporto bonito mas com a sua dose de perigo, que nem sempre está ao alcance dos atletas controlar, Edo Mass que o diga.

Edo Mass, ciclista de 19 anos da Team-Sunweb sub-23, colidiu com um veículo no “Piccolo Lombardia”, a Lombardia das camadas jovens (categoria sub-23).

No terrível acidente o jovem holandês sofreu uma lesão nas costas, que o deixou sem mobilidade nas pernas.

De acordo com a imprensa internacional, este é para já o quadro clínico e a equipa comunicou oficialmente na quinta-feira através do seu site e redes sociais, que as notícias após o acidente não eram as melhores.

Durante a corrida, o ciclista chocou violentamente contra um carro que entrou no percurso indevidamente, e sofreu ferimentos nas costas muito graves, com de fracturas, tendo sido operado várias vezes nos últimos dias no Hospital de Milão.

A equipa chama a atenção do órgão máximo do ciclismo, a UCI.

“Sabendo que não isto não pode apagar esta tragédia devastadora, mais uma vez nos voltamos para o nosso órgão máximo (UCI), para que priorize todo o seu tempo e recursos para garantir a implementação de condições de corrida seguras para as equipas e seus atletas”.

Escreveu o Sunweb em um comunicado oficial.

Subscreve a nossa newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais FacebookInstagramYoutube e Twitter.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais