E3 BinkBank Classic – Final apaixonante, ciclismo “a 200%”
Por Luís Beltrão | 29-03-2019 | Estrada
Na 62.ª edição desta clássica que antecede a Gent-Wevelgem já no próximo domingo, que por sua vez é antecede e deixa sinais para o que pode vir a acontecer no Tour de Flanders (por ocorrer no mesmo local), começa a ver-se quem são “os tubarões” das clássicas deste ano. (vídeo no final).
Zdenek Stybar é um dos ciclistas da Quick Step que está “on-fire” (a par de Alaphilippe) e tem sido este ano o “carrasco” de Avermaet, tendo vencido duas corridas nas quais ambos se encontraram na discussão final da mesma ( Omloop Het Nieuwsblad e hoje a E3 BinkBank Classic ).

Greg Van Avermaet, apesar de não ter vitórias em clássicas desde 2017, tem estado na luta e com forma para vencer, no entanto a vitória ainda lhe continua a fugir, muito por culpa de uma “Super” Deceunink Quick-Step que é a equipa rainha das clássicas.

Wout Van Aert, o jovem ciclista tri-campeão de ciclocrosse está a mostrar o porquê de ter sido contratado por equipa World-Tour (Jumbo Visma), depois de ter feito novamente um 3.º lugar na Strade Bianche mostrou hoje mais uma vez que pode ombrear com os melhores, e finalizou em 2.º, atenção a ele.

Alberto Bettiol, ciclista da Education First, apesar de ter deixado boas indicações na sua participação no Tirreno Adriatico, hoje acabou por ser um pouco a surpresa no grupo de ciclistas que discutiram o final da corrida, e fez uma excelente corrida, conseguindo responder aos primeiros ataques de Stybar e trabalhando na perseguição a Jungels.

Bob Jungels, hoje só não triunfou ao seu estilo (arrancando a 30 km’s do fim para vencer isolado), como fez na Kuurne-Bruxelles-Kuurne, porque Greg Van Avermaet “arregaçou as mangas” e perseguiu-o, tendo a colaboração de Van Aert e Bettiol. Caso não tivesse havido entendimento entre estes ciclistas, Bob Jungels hoje vencia.

Peter Sagan, se está presente é inevitável escrever sobre ele, mas hoje não era o seu dia. Não conseguiu responder ao ataque de Greg Van Avermaet, e acabamos por não ter a certeza se foi por incapacidade, ou por problema mecânico.

Fica com o resumo em vídeo da corrida e desfruta dos últimos km’s. que foram apaixonantes, com ataques e respostas constantes.
Classificações completas aqui.
Por: Luís Beltrão
Realmente uma chegada emocionante, destas que não se pode piscar. Só foi definida no último giro do pedal….