Delmino Pereira explica que a Volta a Portugal 2020 terá as medidas de segurança sanitária

Por | 22-06-2020 | Estrada, Notícias

Delmino Pereira explica na RTP que a Volta a Portugal 2020 terá todas as medidas de segurança sanitária, aprovadas pela DGS, única entidade no país com competência na matéria em todos os sectores de actividade, do desporto às praias ou centros comerciais.

Delmino Pereira explica segurança sanitária da Volta a Portugal

Delmino Pereira explica que a Volta a Portugal terá todas as medidas de segurança sanitária, aprovadas pela DGS, única entidade no país com competência na matéria em todos os setores de atividade, do desporto às praias ou centros comerciais.

Publicado por UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo em Segunda-feira, 22 de junho de 2020

A entrevista veio na sequência da autarquia de Viana do Castelo decidir anunciar que este ano não ia receber a etapa da Volta a Portugal. Este domingo, a autarquia interditou a etapa na cidade por considerar que “não pode dar sinais contraditórios” à sociedade, “face ao desconhecimento da evolução” da pandemia de Covid-19.

Noutra entrevista ( à TSF), o presidente da Federação diz não compreender a decisão. Embora admita que qualquer município é livre de tomar a sua opção, Delmino Pereira critica a forma como a Câmara de Viana do Castelo anunciou o impedimento.

“Reagimos com desagrado pela forma como foi tornado público. Qualquer município pode-se retirar da Volta a Portugal, todos os anos acontece, por uma razão ou por outra. No entanto, a forma como a autarquia de Viana do Castelo o fez, não consideramos que tenha sido a forma correta. Nós temos um parecer da Direção-Geral da Saúde e um plano que foi aprovado pelas autoridades de saúde para organizar a Volta”,

lembra Delmino Pereira

Resumindo, se a actividade é retomada noutros sectores e desportos, de acordo com algumas normas, também para o ciclismo profissional será assim, há normas que têm que ser cumpridas e cabe à sociedade cumprir essas normas.

A Direção-Geral da Saúde já confirmou que a Volta a Portugal em bicicleta vai decorrer entre 29 de Julho e 9 de Agosto, assegurando o distanciamento social e sem concentrações de pessoas.

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais