Davide Machado vice-campeão do mundo de Orientação BTT

Por | 07-08-2018 | Montanha, Notícias

O português Davide Machado conquistou hoje a medalha de prata no Campeonato do Mundo de Orientação BTT, na prova de partida em massa.

Esta medalha foi conseguida na prova de abertura do Campeonato do Mundo de Orientação em BTT, que está a decorrer em Waldviertel, na Áustria.

O atleta que corre no BTT Seia conquistou assim o seu melhor resultado de sempre em campeonatos do Mundo da modalidade, depois de em 2016 ter conseguido em Portugal a medalha de bronze na prova de distância longa.

“Foi uma prova dura, técnica e fisicamente. Acabou da melhor forma com o segundo lugar. Estou extremamente satisfeito com o resultado”, disse o atleta em declarações ao site da federação.”

“Apesar de ser um percurso muito técnico, era um mapa também físico, e estava calor. Tudo situações a que me adapto bem. Estou muito feliz. Tenho preferência por distâncias mais longas, vamos ver como corre o sprint e a média”, completou.

A vitória na prova de partida em Massa foi para Jussi Laurila da Finlândia. Atrás de Davide Machado ficou o austríaco, Kevin Haselberger.

Amanhã realiza-se a prova de distância média.

Resultados dos portugueses:

Masculinos
2º – Davide Machado
40º – João Ferreira
57º – Luís Barreiro
68º – Paulo Roothans
69º – Daniel Marques

Femininos
23ª – Ana Filipa Silva

De lembrar que este ano a Federação Portuguesa de Orientação vai organizar em Odemira, entre os dias 20-23 de setembro, a etapa final da Taça do Mundo, onde estarão presentes a maioria das estrelas da modalidade.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais