Contador e Wiggins avisam sobre a etapa 18: irá destruir grande parte do pelotão

Por | 21-10-2020 | Estrada, Notícias

A etapa da montanha de amanhã (dia 22 de Outubro de 2020) está definida para determinar quem pode levar para casa a “maglia rosa”, Contador e Wiggins avisam que será muito dura.

Com 5.400 metros de desnível positivo terminando em “Laghi di Cancano”, os especialistas do Eurosport e GCN sentem que muitos ciclistas, incluindo os favoritos, terão medo de amanhã.

Alberto Contador sobre a etapa de amanhã

“Atenção, amanhã temos que escalar o Stelvio e isso, junto com o Sestriere de sábado, pode ser brutal para o resto do Giro. Vejo Kelderman com muitas opções para amanhã causando grandes problemas ao Almeida justamente pelo percurso. Não só o Stelvio, à partida de amanhã terão 15km, uma subida pura e vai destruir grande parte do pelotão. ”

Alberto Contador

Bradley Wiggins sobre a etapa de amanhã

“Acho que muitos estavam com medo de puxar demais hoje e pagar por esse esforço amanhã. Amanhã, é a escalada do Giro d’Italia. Não há onde se esconder. Amanhã não deixaremos de ter emoção, os escaladores vão resolver isso. Será uma seleção natural e muitos ciclistas estarão ansiosos ou com medo do amanhã. É como colocar um cordeiro para o matadouro [Almeida vestindo rosa]. ”

Bradley Wiggins

Declarações de:

  • Alberto Contador falando para “La Montonera” do Eurosport
  • Bradley Wiggins falando para o Eurosport e “The Breakaway” do GCN

REAÇÕES PÓS-CORRIDA E ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DIRETOR DE CORRIDA

A etapa de hoje viu o australiano Ben O’Connor conquistar as subidas um pouco melhor que ontem, com João Almeida a segurar a rosa na frente de Wilco Kelderman.

Ben O’Connor (NTT Pro Cycling) – vencedor da etapa 17

“Depois de ontem foi a prova de que finalmente posso terminar bem grandes etapas, é uma combinação de alívio e orgulho. Estava com muita raiva ontem quando cruzei a linha de meta, mas pensando bem, acabei de ser batido por um adversário mais forte. É bom saber que fui o mais forte hoje. Hoje era o plano e o objetivo. ”

Ben O’Connor (NTT Pro Cycling) – vencedor da etapa 17

Wilco Kelderman (Team Sunweb) – segundo na C.G.

“Temos uma equipa muito forte. Tentámos forçar um pouco para conseguir um gap para o Almeida mas a subida não era suficientemente dura e o Almeida estava forte. Amanhã é importante. Ainda não terminamos e, especialmente, amanhã é um grande dia. ”

Wilco Kelderman (Team Sunweb)

Mauro Vegni, diretor de prova do Giro d’Italia

“A etapa de amanhã permanece conforme planejado, no entanto, tenho que anunciar a mudança de sábado. É claro que verificamos as condições meteorológicas, mas também recebemos um comunicado à imprensa de França dizendo que não temos permissão para entrar em território francês devido à situação da Covid-19. Porque não podemos ir para a França, não vamos fazer as outras subidas lá. Vamos fazer uma etapa totalmente italiana, que terá a sua altimetria reduzida. Tentamos manter a dificuldade e tentamos fazer algo que tivesse uma altimetria semelhante, pois deveria ter sido a etapa rainha deste Giro. Tentamos salvá-la da melhor maneira possível, os ciclistas vão tentar ganhar tempo na C.G., esperamos que ainda tenha esse efeito. ”

Mauro Vegni

Desta forma, e após as declarações dos experts, já nos aprecemos de como é importante o dia de amanhã, se por um lado João Almeida pode não se adaptar, por outro os seus principais adversários também podem não estar tão fortes como querem fazer ver.

Etapa 18 – dia 22 Out. 2020

Esperemos que o João consiga fazer algo de extraordinário e continue a surpreender, mas se por alguma razão isso não acontecer, já foi extraordinário.

Fonte: Comunicado de imprensa Eurosport

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

2 comments on “Contador e Wiggins avisam sobre a etapa 18: irá destruir grande parte do pelotão”

  1. Luis Guerreiro diz:

    TENHO VISTO A VOLTA A ITÁLIA,NÃO CONHECIA O JOÃO,JULGO SER ESTA PRIMEIRA GRANDE VOLTA E A PRIMEIRA DE 3 SEMANAS.A ETAPA DE AMANHÃM VÁI SER MUITO DURA PARA TODOS.ÉU ACREDITO NO JOÃO PELO QUE TENHO VISTO NA SUA CARA.ACREDITO MESMO QUE SE NÃO TIVER PROBLEMAS DE SAUDE VÁI SER ELE A GANHAR.BEM HAJAS PANTERA.

    1. Olá Luís, desde já obrigado por ler e pelo comentário.

      Eu pessoalmente também acredito, se reparar, o artigo é feito com base num comunicado de imprensa que inclui as opiniões de Alberto Contador e Bradley Wiggins, e foi só isso que quis passar.

      Eles parecem não acreditar, mas nós portugueses temos essa fé.

      Cumprimentos e mais uma vez obrigado.
      Luís Beltrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais