Começou a Taça de Portugal de Ciclocrosse

Por | 09-11-2020 | Uncategorized

Em dia de Campeonatos da Europa da modalidade, deu-se também o início da Taça de Portugal de Ciclocrosse da temporada 2020/2021, que contará (para já) com 4 provas mais o Campeonato Nacional.

A primeira prova disputou-se em Melgaço, onde Vítor Santos e Ana Santos se destacaram ao vencer as provas da categoria de Elites Masculinos e Femininos.

Vítor Santos (Patocycles/Eyres by Shamir) conquistou a primeira corrida da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2020/2021, relegando para 2.º e 3.º dois profissionais de estrada, Jorge Magalhães (W52-Fc.Porto) que finalizou a prova a 29 de segundos do vencedor e Pedro Miguel Lopes (Kelly-Simoldes-UDO) que chegou 1m32s do vencedor.

Vitor Santos e João Magalhães disputaram a corrida de Elites

Na corrida feminina Ana Santos, também da Patocycles/Eyres by Shamir, puxou dos galões de campeã nacional numa corrida que contou apenas com duas participantes (ambas ainda com idade de júnior), vencendo a corrida com uma vantagem de mais de 5 min’s para Rafaela Ramalho (Irmãos Moreiras/ACDRREBORBTT).

Ana Santos
Ana Santos

Restantes categorias

João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) venceu o duelo em juniores. Foi acompanhado no pódio por Tomás Sacramento (Bairrada), que gastou mais 54 segundos, e por João Silva (Guilhabreu BTT), que ficou a 1m27s.

A melhor na corrida que juntou sub-23 e juniores femininas foi uma ciclista que, em 2020, competiu, até este momento, como cadete. Mariana Líbano (Guilhabreu BTT) isolou-se para triunfar com 2m33s de vantagem sobre Marta Branco (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e com 11m12s de margem sobre Catarina Lopes (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde).

Tomás Gaspar (Penafiel Bike Clube) impôs-se na corrida de cadetes, com os rivais mais diretos a cortarem a meta pouco depois. Lucas Ferreira (Sabor do Norte/BilaBiker’s Racing Team) ficou a 9 segundos e Rafael Sousa (Póvoa de Varzim/CDC Navais) precisou de mais 17 segundos do que o vencedor para fechar o pódio. Bruna Moreira (Penafiel Bike Clube) foi a única cadete feminina em pista.

Classificações completas

Subscreve a newsletter semanal para receberes todas as notícias e conteúdo original do MARRETAMAN.pt. Segue-nos nas várias redes sociais Youtube , Instagram , Twitter , e Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais