Clássica Gent – Wevelgen – o aperitivo e teste para a dureza que aí vem. (Com vídeo resumo).

Por | 25-03-2018 | Estrada, Notícias

A Gent – Wevelgen foi a ultima das clássicas antes das míticas Tour de Flanders e Paris-Roubaix.

Esta “semi clássica” que vai na 80.ª edição foi feita com a “faca nos dentes” nos primeiros 180 Km’s., tendo o português José Gonçalves feito parte da fuga desde cedo.

Nos últimos 60km’s toda a gente acordou , aproveitaram o vento lateral, os troços de terra batida e os “ topos “ já conhecidos de outras provas para haverem os primeiros ataques mais sérios, altura em que a fuga acabou por ser anulada.

José Gonçalves esteve irrepreensível até aqui.

Marcus Burghardt ( um “armário de 3 portas” ) colocou um andamento forte para Sagan, que veio sempre discreto ate os últimos 25 km’s.

Gilbert ainda tentou sair, revelando toda a sua experiência na altura certa, mas todo o grupo dos favoritos impos sempre um ritmo que não permitiu a ninguém ganhar vantagem, pelo que a decisão da prova foi feita ao sprint.

Chegada ao sprint tipica, com um grupo numeroso de ciclistas onde “vale tudo menos tirar olhos”.

Peter Sagan a arrancar cedo e bem colocado, não deu hipóteses a outros bons sprinters como Demare e Viviani (este último trazia mais 3 colegas de de equipa no grupo), tendo assim conseguido a sua 3.ª vitória nesta clássica.

No final, Peter Sagan 1.º,  Viviani 2.º, e Demare 3.º.

Derrota difícil de digerir para Viviani, que tinha tudo para vencer mas não conseguiu. No final, acabou a chorar, literalmente. Todos têm os seus bons, e maus dias.

Fica com o vídeo resumo da prova.

Podes ver a classificação completa aqui.

 

Por H. Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais