Clássica Strade Bianche sob condições atmosféricas adversas, foi épica. (com vídeo)

Por | 03-03-2018 | Estrada, Notícias

Além do espectáculo habitual das clássicas, houve também surpresas na classificação

Na Strade Bianche 2018 os suspeitos do costume das clássicas não se conseguiram impor, e talvez tenham sido apanhados de surpresa por ciclistas não habituais nestas andanças, seja pelo tipo de prova ou por vencer.

Analisemos o pódio:

Tiesj Benoot, o jovem Belga da Lotto Soudal talvez desconhecido para alguns (não para os portugueses mais atentos, visto ter ganho a classificação da juventude em 2016 e 2017 na Volta ao Algarve), fez uma corrida soberba conseguindo juntar-se aos dois da frente vindo de trás, partindo depois sozinho para a vitória.

Tiesj Benoot

 

Benoot tinha alguns resultados de realce (TOP10 num Critérium du Dauphiné e Strade Bianche 2017, 5to. num Tour de Flanders), mas a vitória de hoje na Strade Bianche (deixando para trás Romain Bardet e Wout Van Aert) é sem dúvida o melhor até hoje na sua carreira, e certamente não era tido em conta para a vitória no início desta corrida.

Romain Bardet dispensa apresentações, ciclista líder da AG2R, segundo lugar no Tour 2017, as clássicas não são a sua especialidade (talvez por isso lhe tenham dado algum “espaço”), no entanto o ciclista francês teve um óptimo desempenho ficando hoje no segundo lugar, sobrepondo-se a especialistas como Avermaet, Sagan, Valverde, Stybar entre outros.

Romain Bardet

Wout Van Aert também dispensa apresentações, pelo menos para quem acompanha a taça do mundo de ciclocrosse.

Wout Van Aert

O recém Tri-Campeão do mundo de ciclocrosse não esteve muito bem na taça do mundo, mas no final, o título de Campeão do Mundo na sua especialidade e agora este terceiro lugar na Strade Bianche, perante ciclistas Pro-Tour mais experientes e especialistas em clássicas, faz com que entre para história. Tem 23 anos e irá certamente receber chamadas de equipas Pro-Tour.

Pódio da Strade Bianche 2018

O melhor português foi José Gonçalves da Katusha, no 27º posto.

Fica o vídeo resumo da prova.

Podes ver as classificações completas aqui.

Fotos: Strade Bianche, L’Equipe.fr

 

Luís Beltrão

Mr.B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais