Clássica Fleche Wallonne – Julian Alaphilippe destrona Valverde

Por | 18-04-2018 | Estrada, Notícias

Após 4 anos consecutivos com o espanhol Alejandro Valverde a vencer esta clássica, chegou a hora de Alaphilippe.

A clássica Fleche Wallonne é caracterizada pelas suas passagens no muro de Huy, na localidade de Huy, região de Wallonia, Bélgica.

Esta subida mítica tem cerca de 1300 metros, com uma inclinação máxima de 25%, uma inclinação média de 10% e é aqui que se decide sempre a corrida.

Este ano não foi diferente, apesar de mais uma vez Vincenzo Nibali ter aberto as hostilidades mais cedo colocando-se em fuga antes, mas sem sucesso pois acabou por ser apanhado no início da subida final.

Vicenzo Nibali (Bettini photo)

Corrida muito rápida onde Rui Costa esteve sempre muito bem colocado, finalizando em 19.º, demonstrando estar cada vez melhor forma e dando óptimas indicações para a Liège-Bastogne-Liège que se disputará no próximo domingo.

Resta descrever como se disputou o final desta corrida, mas para isso deixamos-te as imagens do último km. que valem mais do que as palavras.

Mais uma vitória para a Quick-Step, que com tantas opções em todas as corridas é difícil de para pelas outras equipas.

Julian Alaphilippe (Bettini photo)

Julian Alaphilippe com uma ponta final soberba não dando hipótese a Valverde, que mesmo aos seus 38 anos faz segundo e não fosse o jovem francês, seria a quinta vitória do espanhol.

Classificações completas aqui.

 

Luís Beltrão

Mr.B.

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais