Ciclocrosse: Circuito Superprestige – resumo 5ta. prova em Gavere

Por | 12-11-2017 | CicloCrosse, Notícias

Wout van Aert puxa dos galões de campeão do mundo e segura liderança na classificação geral do circuito superprestige

A luta pelo circuito Belga de ciclocrosse Telenet Superprestige está ao rubro!

Apenas 2 pontos separam primeiro e segundo, e se parecia que Mathieu Van Der Poel ía “passear” neste circuito como vem fazendo na taça do mundo, desenganem-se, pois apesar do seu grande momento de forma e superioridade, ele não é imune aos problemas mecânicos.

Wout van Aert está presente, prima pela regularidade, apesar de após 5 corridas só hoje ter conseguido a sua segunda vitória, só conhece o que é ficar em primeiro ou segundo, o que faz com que esteja na liderança da classificação geral.

Num circuito exigente e com condições adversas mas normais para o ciclocrosse, a troca de bicicleta foi uma constante.

Van der Poel tem clara vantagem nas zonas técnicas, e conseguiu destacar-se do seu adversário mais directo, ganhando logo após a segunda volta uma vantagem que lhe permitiria a vitória em condições normais.

Mas na última volta, um problema com o desviador da sua bicicleta fez com que gastasse quase 1 minuto a tentar concertá-lo.

 

O problema mecânico de Van der Poel permitiu que Wout van Aert e Toon Aerts passassem por ele e finalizassem primeiro e segundo respectivamente.

Podes ver as classificações completas aqui.

 

Mr. B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Para colocar um comentário, deve ler e concordar com as normas RGPD abaixo:
Este formulário regista o seu nome, email e comentário para que possamos gerir os comentários colocados no nosso site. Para mais informação sobre como, porquê e onde armazenamos os seus dados por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Utilizamos cookies para garantir a funcionalidade e melhor experiência de navegação no nosso site. Saber mais